• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Plástico filme sustentável: O substituto do filme PVC pode ser lavado e reutilizado

Feito com cera de abelha, pode durar até um ano.

Há alguns anos mostramos à você a invenção que prometia ser a substituta do plástico filme. Tratava-se de uma capa de borracha, que além de proteger seus alimentos como o filme PVC faz, poderia ser reutilizado.

Mas como a palavra da vez é sustentabilidade, agora desenvolveram uma versão eco-friendly do plástico filme, feito com cera de abelha, lavável e com vida útil de até um ano.

Batizado de “Bee’s Wrap”, algo como “embrulho de abelha“, o produto foi criado pela estadunidense Sarah Kaeck, uma dona de casa preocupada com a quantidade desenfreada de lixo que sua família produzia, principalmente os plásticos.

Em 2012 decidiu, então, infundir um pedaço de algodão orgânico em óleo de jojoba, resina de árvore e claro, cera de abelha (por isso o nome do produto) criando assim a alternativa.

Além de prometer durar até um ano e ser lavável, o Bee’s Wrap garante proteger seus alimentos com a mesma eficiência do plástico, porém, sem correr o risco de toxinas entrarem em contato com o alimento, e diminuir consideravelmente o descarte de plástico na natureza.

O site Apartment Therapy testou o produto e comprovou a eficiência da invenção. Segundo eles, além de funcionar e ser bonito (devido as estampas coloridas do produto), o uso garante uma bela economia.

Apesar de ter sido criado em 2012, o Bee’s Wrap ainda não se tornou muito popular, mesmo assim, outras empresas, como a HoneyBee Wrap e Abeego já desenvolvem produtos similares. Todos eles podem ser encontrados na internet, em três tamanhos diferentes e estampas diversas, a partir de U$15, cerca de R$50, aqui.

Veja abaixo um vídeo do produto:

Bee´s Wrap

Abeego

HoneyBee Wrap

Bee´s Wrap

Bee´s Wrap

Fonte(s): The Kitchn, eCycle, Apartament Therapy, Buzzfeed Video - Facebook, Bee's Wrap - Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui