• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Festivais na quarentena: mais de 200 shows ao vivo para curtir em casa (de graça!)

Empurra o sofá e bota o pijama porque tem música para todos os gostos!

Daiane Oliveira Publicado: 20/03/2020 17:28 | Atualizado: 20/03/2020 18:15

Duas das principais recomendações para proteger a nós e aos outros durante essa pandemia da COVID-19: lavar bem as mãos e ficar em casa sempre que possível.

Para evitar aglomerações, shows, festivais e atividades de entretenimento com potencial de reunir muitas pessoas têm sido cancelados ou remarcados. Com isso, artistas do país e do mundo têm se mobilizado para participar de festivais online – onde é possível apreciar boa música sem abrir mão da segurança que só o isolamento social oferece.

Elencamos alguns festivais que vão acontecer ao longo da quarentena, então é só marcar na agenda, vestir o pijama e se preparar.

1. Festival Música em Casa

Uma iniciativa da Universal Music Brasil, o Festival Música em Casa tem dia 20 de março, e vai até o dia 29. São previstos 50 shows para entreter a população – tudo sem que ninguém precise sair de casa.

Os shows serão transmitidos em lives pelo Instagram dos artistas participantes. Em cada dia do Festival online devem acontecer 5 shows, com duração de 30 minutos cada – sempre entre 19h e 21h30 (horário oficial de Brasília).

Abaixo, deixamos a programação do dia 20 (sexta-feira):

A programação diária será compartilhada no perfil oficial do Festival no Instagram (@festivalmusicaemcasa).

 

2. Festival #TamoJunto

Realizado pelo O Globo (@jornaloglobo), o #TamoJunto também é uma opção para entreter a população em isolamento social – porque esses dias em casa não precisam ser desanimados. Com artistas de gêneros variados, é uma forma de alegrar o final de semana e ainda conhecer novos artistas da música brasileira.

A dinâmica é parecida com o Festival anterior, serão lives no Instagram de cada artista participante. O #TamoJunto, porém, conta com um diferencial: os pocket-shows também serão transmitidos nos canais oficiais do Jornal O Globo: site, canal do YouTube, página do Facebook e Twitter; e após as lives, ficarão disponíveis no perfil do jornal no Instagram (@jornaloglobo).

Abaixo, a programação completa (com link direto para o perfil de cada artista) do Festival:

Sexta-feira (20/03)

Sábado (21)

Domingo (22/03) 

 

3. Festival Lá de Casa

Uma iniciativa do cantor e compositor Marcos Almeida (@omarcosalmeida), que também realizou a curadoria do Festival, o @festivalladecasa conta com a produção da Casa de Abelha Cultural e apoio do Brasileiríssimos; e promete acalmar os ânimos daqueles que se dispuserem a acompanhar os mais de 30 artistas que se apresentarão dia 20 até 22 de março. Tem música, humor e muita arte envolvida.

Abaixo, a programação completa (com link direto para o perfil de cada artista) do Festival:

Sexta-feira (20/03):

Sábado (21/03)

Domingo (22/03)

 

4. Rock em Casa

Uma iniciativa do programa “Em Movimento”, da TV Gazeta no Espírito Santo, afiliada da Rede Globo, o Rock em Casa traz lives com show e bate-papos com artistas capixabas sempre no Instagram do programa (@emmovimento).

A primeira live foi ao ar no dia 18 e existe programação para até o dia 23/03 – sempre às 20:00.

 

5. Festival Eu Fico em Casa

Um festival com artistas portugueses também com lives no perfil dos participantes. A programação completa pode ser vista no perfil oficial no Instagram @FestivalEuFicoEmCasa.

 

6. Festival Fico em Casa

Outro grande festival vai acontecer entre o dia 24 e 27 de março, com 76 artistas em mais de 40 horas de programação – só nesta primeira edição!

Fique de olho na conta do Twitter (@ficoemcasabr) que a programação com nomes de peso, como Daniela Mercury, Adriana Calcanhotto, Emicida, Valesca Popozuda, Francisco el hombre e Maria Gadú já saiu!

 

Além de participar dos festivais online, muitos artistas têm feito lives independentes em suas redes sociais. Então vale ficar de olho nos perfis dos seus artistas favoritos. Vamos permitir que a arte deixe mais leves esses dias de necessário isolamento social.

E o lembrete de sempre: lavem as mãos e fiquem em casa o máximo possível.

Fonte(s): O Globo
Daiane Oliveira
Jornalista, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui