• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Agora é possível arrumar emprego pelo ‘bate-papo’ do Facebook

Ferramenta busca vagas na rede de acordo com o cargo.

Dario C L Barbosa Publicado: 17/08/2017 11:07 | Atualizado: 17/08/2017 11:07

Parece que a onda dos robôs no Messenger do Facebook está com tudo! Além de ensinar receitas, eles também te ajudam a arrumar um emprego. A ferramenta é capaz de vasculhar toda a rede na busca de ofertas de emprego em qualquer ramo que você atue.

Funcionando desde fevereiro de 2017 e nomeada como Mr. Joboto, ela funciona dentro do bate-papo do Face, como se fosse uma conversa com algum amigo, porém robotizada.

Ao entrar no site ele te encaminha para o chat, ao clicar em começar você deve informar a cidade, estado e logo em seguida, qual o tipo de vaga que procura, de acordo com o seu cargo.

Por exemplo, ao escrever “analista de sistema“, rapidamente o robô faz a busca na internet e te apresenta as opções. Então é só salvar a vaga para ver mais tarde, visitar o site que anuncia o emprego ou então solicitar que o robô envie notificações para outras vagas semelhantes.

Essa varredura na rede só é possível pois o Mr. Joboto tem parcerias com outros sites de busca de emprego, como o Indeed e o Job to Me.

A chateação é que as buscas podem ser feitas apenas de acordo com o cargo, mas segundo Andre Moura, um dos idealizadores da ideia, em entrevista ao site Techtudo, eles estão trabalhando para a busca ser mais orgânica e aceitar o refinamento por habilidades específicas.

Como agora a tendência das pessoas é oferecer e buscar jobs direto pelo Facebbok, o Mr. Joboto pode agilizar muito esse processo. Para testar a ferramenta, clique aqui.

Fonte(s): Techtudo
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui