• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sorria, meu bem

Fazer fotos com efeito fantasma no espelho virou mania no Twitter

Você só precisa do modo panorâmica para criar imagens super divertidas.

Se você acompanha o Twitter, deve ter percebido que ele foi dominado por fotos com efeito fantasma no espelho. O sucesso tem motivo, para fazer essa foto curiosa não precisa utilizar editores de imagens: o truque é fazer uma foto panorâmica.

A foto panorâmica é uma “junção” de várias imagens em uma só, criando uma imagem mais abrangente do que as tradicionais. Ela é muito utilizada para fotografar paisagens (justamente por registrar uma área maior), sendo que a maior parte dos smartphones atuais possui esse recurso na câmera – é só dar uma olhada nas configurações.

Ativado o modo panorâmico, você só vai precisar de alguém para fazer uma foto sua com o efeito. A função panorâmica grava um mini vídeo que é convertido em imagem logo em seguida.

O vídeo que começou a moda na rede social foi esse aqui:

O efeito conhecido já há alguns anos em outras redes, como o Youtube, não tem segredo. Basta ativar o modo panorâmica e fazer duas poses, uma de frente para o espelho e outra “dentro do espelho”.

Quando a câmera agrupar as imagens a mágica estará feita. É só colocar a criatividade para jogo e se divertir. Vale dizer que nem sempre dá certo – tem que praticar:

 

Separamos algumas das fotos mais criativas:

1. Eu postando besteira na internet / A família vendo meus posts

 

2. As definições de duas caras foram atualizadas com sucesso

 

3. Eu acho que vi um gatinho

 

4. As aparências enganam

 

5. Amor próprio é tudo nessa vida

 

6. Carrie, a estranha

 

7. Alice através do espelho

Fonte(s): Tech Tudo
Daiane Oliveira
Jornalista, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui