Fazer alguém rir emagrece 2kg ao ano, segundo estudo
Quando falamos em emagrecer, qual a primeira coisa que vem a mente?
Tristeza, muita tristeza.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Vanderbilt, buscando descobrir o remedinho mágico redutor de medidas, provou que podemos ser felizes também! No estudo, colocaram 45 duplas de amigos em um ambiente monitorando quantas calorias eles gastavam reagindo a alguns vídeos.
Primeiro exibiam coisas sem graça na TV para medir a perda calórica com o corpo em repouso, perceberam que no momento em que os participantes gargalhavam com um vídeo engraçado, gastavam cerca de 20% a mais de calorias, principalmente quando a zombaria começava e o riso de um amigo contagiava o outro.
Os participantes não sabiam que era um estudo relacionado ao riso, pois poderiam forçar a gargalhada, o que não causaria o mesmo resultado. A parte do cérebro responsável por essas gracinhas planejadas não é mesma que produz a gargalhada espontânea, a qual incendia calorias, segundo Maciej Buchowski, diretor-chefe da pesquisa.
Buchowski descobriu que rir aumenta o gasto de energia e a freqüência cardíaca, por isso se todos os dias soltarmos 10 à 15 minutos de riso espontâneo, podemos queimar até dois quilos por ano.
Mas não adianta sair rindo à toa por aí, se iludindo que vai dar tchau às bordinhas de catupiry. Para isso uma alimentação saudável e exercícios são recomendados.
Imagem de capa: principiapilot
Fonte: vanderbilt | foxnews