• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Fazer alguém rir emagrece 2kg ao ano, segundo estudo

Basta 10 minutos de riso por dia.

Quando falamos em emagrecer, qual a primeira coisa que vem a mente?

reverse-1278497075_monique_vs_salad

Tristeza, muita tristeza.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Vanderbilt, buscando descobrir o remedinho mágico redutor de medidas, provou que podemos ser felizes também! No estudo, colocaram 45 duplas de amigos em um ambiente monitorando quantas calorias eles gastavam reagindo a alguns vídeos.

Primeiro exibiam coisas sem graça na TV para medir a perda calórica com o corpo em repouso, perceberam que no momento em que os participantes gargalhavam com um vídeo engraçado, gastavam cerca de 20% a mais de calorias, principalmente quando a zombaria começava e o riso de um amigo contagiava o outro.

sos_solteiros_risada

Os participantes não sabiam que era um estudo relacionado ao riso, pois poderiam forçar a gargalhada, o que não causaria o mesmo resultado. A parte do cérebro responsável por essas gracinhas planejadas não é mesma que produz a gargalhada espontânea, a qual incendia calorias, segundo Maciej Buchowski, diretor-chefe da pesquisa.

Buchowski descobriu que rir aumenta o gasto de energia e a freqüência cardíaca, por isso se todos os dias soltarmos 10 à 15 minutos de riso espontâneo, podemos queimar até dois quilos por ano. 

Mas não adianta sair rindo à toa por aí, se iludindo que vai dar tchau às bordinhas de catupiry. Para isso uma alimentação saudável e exercícios são recomendados.

 

Imagem de capa: principiapilot

Fonte: vanderbilt | foxnews

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui