• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Facebook lançou um “Tinder” próprio, e já está disponível no Brasil

O recurso está liberado após a última atualização do aplicativo.

Mark Zukerberg anunciou no F8, um evento para desenvolvedores, uma nova função dentro do Facebook: o Facebook Dating, recurso de relacionamento semelhante ao Tinder (que já está disponível no Brasil).

Diferente de outros concorrentes, Dating tem a vantagem de não ser um aplicativo separado da rede social. Os usuários do Facebook já podem acessar o recurso no menu da plataforma, após a última atualização do aplicativo.

“Sugerimos pessoas com base em suas preferências e perfil de encontros, amigos em comum, coisas que você faz e compartilha no Facebook e muito mais. Você pode escolher ver seus matches sugeridos que comparecerão aos mesmos eventos ou que participam dos mesmo grupos que você”, explica o recurso.

Ao realizar o cadastro, o usuário pode se definir como Mulher, Mulher Trans, Homem, Homens Trans e Não binário; e escolher aparecer como sugestão para uma, mais de uma ou todas as 5 sugestões.

Diferente do Tinder, não é necessário “combinar” com um pessoa para iniciar conversa. O usuário interessado pode mandar uma mensagem e a pessoa decide se quer continuar a conversa ou não, em um chat secreto, à parte do Messenger.

Durante o evento, Zukerberg afirmou que a privacidade dos usuários não será violada com a nova funcionalidade e que todos os matches e conversas permanecerão em sigilo. Ainda assim, é fato que temos dado cada vez mais informações pessoais à plataforma.

Fonte(s): Facebook for Developers, Engadget, B9
Daiane Oliveira
Jornalista, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui