• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Faça Você Mesmo – Pintura na parede usando um projetor

Ideia genial, que você não tinha pensado antes. Não precisar ter a menor habilidade com pintura!

 

Sabe aquela parede sem graça, sem vida, sem porr* nenhuma, que fica aí na sua sala?

GYD4LW7

Então, ela tem solução! Muitos dizem para colocar espelhos para ampliar, ou quadros bacanas para dar um estilo. Tudo bem legal. Mas e se você fizer um desenho bem foda?

ssQZJzR

“Mas eu não sei desenhar” – Relaxa que existe uma solução genial pra isso.

 

Você só vai precisar de:

Qp1sBxj

  • Pincel de 2mm
  • Pincel de 12mm
  • Rolo de pintar
  • Tinta preta (adicione 10% de água para facilitar a pintura)
  • E a arma secreta: um projetor!

KrYCPCS

 

Como fazer?

O autor é modesto ao afirmar que não manja dos paranauê da arte, na real diz que não sabe desenhar, que é muito complexo pra ele. Mas vamos ao que interessa, o passo a passo. Para começar escolha uma imagem bem fodona, nesse exemplo nosso gênio da arte escolheu uma cena do clássico filme “Os Sete Samurais” de Akira Kurosawa.

9JuArtS

Depois de escolhida a imagem, deve-se converte-la em um gráfico preto e branco. Nesse caso ele usou o programa Inkscape (outros programas online de edição gratuitos)

O caminho no programa sugerido por ele é: Path > Trace Bitmap > Brightness cutoff.

Ele mexeu nos parâmetros para obter um melhor resultado e removeu algumas regiões que não estava interessado. Depois salvou a imagem com uma resolução boa para o projetor, para que não fosse necessário ampliar mais (1280 x 720 no caso dele).

fapnd8J

Importante colocar o projetor bem alinhado e de alguma maneira que fique fixo por várias horas. Certifique-se disso antes de começar o trabalho.

4GG1W5A

Depois coloque a imagem em negativo (acredito que salvar o arquivo dessa maneira, é mais fácil que depender do projetor). Assim basta você pintar tudo que está claro. Essa maneira é a mais segura, pois se projetar ela da maneira original, pode acabar pintando sombras acidentais, como o regador no canto interior esquerdo.

rLuCvXl

Começou pintando as bordas com o pincel de 2mm, e preencheu com o de 12mm. O rolo é usado para pintar as partes maiores. Nesse passo a passo o autor não explica se usou ou não, alguma fita adesiva para colocar mais segurança no limite da pintura, mas nos itens de uso vejo um rolo, pode ser que sim. Ou não, por conta da pintura ter muitos detalhes. Aí é com você.

eLHSqoi

E Voilà! Esse trabalhou durou cerca de 7 horas (achei que demorasse mais). Ele disse que foi cansativo e muitas vezes se sentiu inseguro se estava pintando certo ou não. Mas ao apagar o projetor ia certificando se estava tudo lindo. “Eu amo o desenho, ficou muito foda!” completa, e a gente concorda!!

ssQZJzR

O desenho tem cerca de 2m de largura e 1,50 m de altura.

 

Fonte: imgur.com

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui