• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

“Faça Você Mesmo”: Designer criou um robô réplica da atriz Scarlett Johansson

Levando o ‘forever alone’ a outro nível. E tudo sem entender de robótica.

Lucas Vinicius Publicado: 04/04/2016 17:39 | Atualizado: 04/04/2016 17:45

Não é de hoje que os asiáticos inventam formas para não ficarem solitários, prova disso é a grande indústria de bonecas ultrarrealistas. Por isso, mais uma vez, eles foram além, e agora é possível ter uma réplica da atriz Scarlett Johansson aí na sua casa.

O designer Ricky Ma, de Hong Kong, levou a sério o título de “forever alone” e criou um humanoide para recepcionar as visitas em sua casa. Ele não afirma se a utiliza para fins sexuais.

Ricky não queria contratar uma secretária humana, então desembolsou cerca de 50 mil dólares e 1,5 ano de trabalho para tornar seu projeto em realidade. O designer também não afirmou que a criação foi realmente inspirada em Scarlett Johansson, porém, visualmente não há como negar que o robô seja a cara da atriz.

O robô não é totalmente operacional, ele faz apenas pequenos movimentos com os braços, pernas e cabeça, já as expressões faciais são impressionantemente realistas. Por exemplo, ao elogiá-la, ela piscará um dos olhos e dirá “obrigado” – medo. Além disso, 70% do andróide foi impresso em 3D e sua “pele”, feita em silicone, é quem traz realismo a “obra”.

O interessante é que Ricky criou o humanoide sem saber muito de robótica, ele apenas estudou sobre modelagem, programação e impressoras 3D. E tudo isso começou com o gosto do designer, que sempre apreciou robôs, filmes e livros de ficção científica.

O canal de notícias Euronews publicou um vídeo sobre a criação do designer, confira (em inglês):

Ricky-Ma-and-lifelike-robot

robo_scarlett_5sossolteiros

robo_scarlett_sossolteiros

robo_scarlett2_sossolteiros

robo_scarlett3_sossolteiros

robo_scarlett4_sossolteiros

robo_scarlett6_sossolteiros

Imagens: Reuters

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui