• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Faça o teste! A cura deliciosamente simples para insônia

De tão boa e simples, está sendo usada em pesquisas com pacientes em terapia intensiva.

O mal do século bem provavelmente é a ansiedade, é quem atrapalha nossos relacionamentos, estudos, trabalho e pior, nossas noites de sono!

sleep

Existem várias opções para combatê-la sem envolver um frasco de rivotril, como por exemplo a técnica dos 3 dedos e a técnica da respiração 4-7-8.

Mas uma nova maneira vem fazendo um sucesso estrondoso internet afora. Não precisa fazer nada além de encostar a cabeça no travesseiro e dar play nesse vídeo:

Tudo começou quando os vídeos de cachoeiras da Irlanda, do artista plástico irlandês Johnnie Lawson, foram descobertos em seu canal do youtube. Determinado momento, para sua surpresa, começou a receber mensagens de pessoas que tinham problemas para dormir, dizendo que seus vídeos haviam os ajudado muito.

Depois disso, Lawson teve a maravilhosa ideia de fazer vídeos mais longos, com aproximadamente 8 horas de duração, alegando que se as pessoas acordassem no meio da noite, elas ainda estariam ouvindo o som e podiam voltar mais rápido ao sono.

O vídeo em destaque, que viralizou na internet, já possui mais de 7 milhões de visualizações! E nos comentários, só elogios:

“Desde que encontrei esse vídeo, tenho noites de sono mais longas e dias melhores”

“Isto me faz parar de me preocupar e chorar. Me leva para um lindo e pacifico sono”

“Só são necessários alguns segundos, pra que a natureza realmente invada nosso ser e nos transporte para um lugar onde não existe caos. Cara, isso é muito, muito bom mesmo”

Lawson afirmou que já recebeu mensagem até do vaticano.

Agora seu vídeo está sendo usado por pesquisadores nos hospitais de Londres para os pacientes em terapia intensiva. A psicóloga Dorothy Wade disse a BBC que como parte da terapia os pacientes recebem um tablet com diferentes materiais para relaxamento, incluindo os vídeos do artista irlandês.

– Bom sono!

 

Imagem de capa: miwitch

Fontes: BBC | The Independent | Pragmatismo Político

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui