• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Faça ligações pelo Facebook DE GRAÇA #Techlandia

Skype, prepare-se!

Dario C L Barbosa Publicado: 02/04/2013 14:30 | Atualizado: 03/11/2016 15:29

 

Chega de conta de celular cara. Chega de conversar pelo Face só por mensagem. Skype, prepare-se. O Facebook acaba de disponibilizar no Brasil a possibilidade de se fazer ligações de voz nos smartphones através de seu aplicativo!

 

techlandia_facebook_call

 

É, as operadores de telefonia celular tem bons motivos para temer. O todo-Foderoso Facebook, como já havia anunciado em outros países, começou a operar em nosso país a função Free Call.

A ferramenta permite fazer ligações entre as pessoas que tem em seus smartphones os aplicativos do Facebook e do Facebook Messenger. Para ligar, basta estar conectado a uma rede wi-fi ou 3G e a pessoa que você quer chamar também estar conectada no aplicativo.

 

techlandia_facebook_call2

 

É possível fazer ligações de Facebook para Facebook, de Facebook Messenger para Facebook Messenger e também entre os dois apps (porém, nesta última situação, alguns usuários andam reclamando que o serviço está ruim).

Por enquanto algumas pessoas apenas já podem utilizar o serviço por aqui, mas a previsão é de que nos próximos dias a ferramenta seja disponibilizada para todos os usuários que tiverem a última versão dos aplicativos baixada em seus smartphones.

 

Se você não tem os apps, baixe agora:

  • Para iPhone:

Facebook

Facebook Messenger

  • Para Android

Facebook

Facebook Messenger

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 




Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui