Esses sapatos que desafiam a gravidade estão bombando em Nova York
Se você volta descalço de chinelo para casa depois de uma festa porque não aguenta mais ter os pés maltratados por sapatos desconfortáveis, então agora vai ficar em choque.
A mostra “A Walk of Art: Visionary Shoes” (“Uma Caminhada de Arte: Sapatos Visionários“), apresentou ao mundo sapatos ultra diferentões com design único, que desafiam a moda, a anatomia e a gravidade.
As criações trabalham na intersecção entre arte e a moda, por isso não têm o objetivo de serem realmente usáveis. Os 60 modelos da exposição, que tem curadoria da historiadora de moda Ya’ara Keydar, foram criados por alunos e ex-alunos da Jerusalem Bezalel Academy of Arts and Design e são feitos de materiais não tradicionais como metal, porcelana, madeira e vidro.
A exibição aconteceu até o dia 12 de fevereiro de 2017 na Parasol Projects Gallery, em Nova Iorque, e incluiu sapatos impressos em 3D, esculpidos em pedaços de couro e até feitos de porcelana; todos com um visual digno de Lady Gaga. Aliás, Kobi Levi, que já teve seus sapatos usados pela estrela, também exibiu seu trabalho na mostra.
Alguns dos sapatos até receberam lances para serem comprados por colecionadores, mas os criadores não estão interessados em vendê-los. Assista ao vídeo (em inglês) postado pelo canal do New York Post:
Facebook - This is Insider Style, Footwear News, WWD, Accessories Magazine, Youtube - New York Post