• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Exposição com incríveis esculturas de LEGO vai estreiar em São Paulo e Rio de Janeiro

Entre as obras, tem a Mona Lisa, Davi de Michelangelo e até o famoso busto da Nefertiti.

Só sigo uma coisa: LEGO, como não amar?

O amante das pecinhas, e artista plástico, Nathan Sawaya faz obras apenas com o brinquedo mais querido do planeta, suas esculturas se tornaram tão populares que já foram expostas em mais de 80 museus ao redor do mundo.

Em breve a novidade também estará no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para ter uma ideia do vai vir por aí, dá uma olhada nas imagens abaixo, tem versão da Mona Lisa, Davi de Michelangelo e até o famoso busto da Nefertiti, tudo feito com as peças coloridas.

Antes da fama, Sawaya era advogado, a arte era apenas um hobby para desestressar a correria da rotina. Até que um dia ele resolveu usar LEGO para fazer esculturas, e quando publicou na internet, se tornou um sucesso. Foi aí que ele viu a chance para “fugir” e trabalhar com o que realmente gosta.

A exposição “The Art of the Brick” (a arte dos blocos) será exposta do dia 9 de agosto até 30 de outubro na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, e do dia 16 de novembro até 15 de janeiro de 2017 no Museu Histórico Nacional, do Rio de Janeiro. Serão mais de 70 obras, entre elas a famosa “Yellow”, um homem amarelo abrindo o peito, construído com mais de 11 mil pecinhas.

Fonte(s): Brick Artist, Folha
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui