• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

A reação bizarra de alguns homens quando mulheres respondem à elogios

Uma escritora fez o experimento na internet e o resultado foi surpreendente.

Querida leitora, já imaginou qual seria a reação de um homem ao saber que você tem plena consciência de que é mesmo um “mulherão da porr@”?

Pois foi isso que o experimento da escritora e blogueira Feminista Jones quis mostrar. Como um cara reage ao receber pelo comentário “nossa, que corpo lindo você tem“, a empoderada resposta “obrigada, sei disso“. O resultado é chocante!

Por sua conta no Twitter, a ativista novaiorquina sugeriu às suas seguidoras que irritem um homem, ao dizer que concorda com um elogio que ele fez. Em suas publicações seguintes ela conta a sua percepção sobre o experimento.

– Irrite um homem hoje: Fale que você concorda com o elogio que ele fez sobre você.

Ela revelou que muitos homens não gostam de saber que a mulher concorda que são lindas, inteligentes ou qualquer outro “elogio” atribuído à elas, por eles. Segunda a autora, isso só mostra o quanto os homens não estão preparados para receber como resposta algo diferente de um “muito obrigado” e um sorrisinho sem graça.

Feminista Jones – que é um pseudônimo de Michelle Taylor – ainda complementa, dizendo que ela chegou a ouvir até reclamações quando agradece, de forma séria, as “cantadas” dos rapazes, e isso é apenas uma afirmação de que os caras (e a sociedade) nutrem uma triste expectativa de que mulheres não podem se auto-apreciar.

– Eu vejo isso sempre, pois é minha resposta usual. “Obrigada” e continuo andando. Ele fica gritando, me amaldiçoando: “isso é tudo o que você vai dizer?”

– “Isso volta ao que a maioria das mulheres estava dizendo sobre suas experiências. A expectativa de que mulheres não deveriam mostrar auto-apreciação“

Após a repercussão de sua publicação, que chegou a ultrapassar, até o momento dessa publicação, a marca dos 5 mil compartilhamentos, muitas garotas apoiaram a iniciativa e enviaram para a escritora prints de conversas onde respondem aos elogios da forma como a escritora sugeriu e receberam a mesma reação bizarra dos homens.

– Funciona todo dia | Cara: “Oi, belo corpo” – Garota: “Eu sei, certo?” – Cara: “Eu não sabia que você sabia, desculpe por isso” – Garota: “Como eu não saberia? Olho para ele todos os dias.” – Cara: “Na verdade, você não tem um belo corpo, precisa ir mais à academia. Eu só queria puxar assunto.”

– Antigo, mas continua relevante | Cara: “Eu amei o seu cabelo” – Garota: “Obrigada, eu também” – Cara: “Calma aí, Ziggy. Não me faça gostar menos dele” – Garota: “Por que o fato de eu também gostar do meu cabelo fará você gostar menos dele? Claro que eu gosto do meu cabelo, está na minha cabeça.”

– Gostar de você mesma estraga o fetiche da inocência, aparentemente. | Cara: ” Eu gostaria que não percebesse que é uma garota adorável pra caramba.” – Garota: “Por quê?” – Cara: “Não ter consciência disso faz parecer mais inocente, eu acho. É isso” – Garota: “ok”.

A escritora ainda revelou que não é todos os homens que se comportam dessa maneira, mas tendo essa reação ou não, é de praxe que a maioria dos caras duvidem dessas situações que as mulheres são obrigadas a passar (todos os dias).

A ativista então aconselha os marmanjos:

“Não é porque você não faz ou nunca viu que isso não existe. Ouça o que as mulheres estão dizendo, tentem entender o que está acontecendo”.

Feminista Jones

Fonte(s): Wikipedia, Buzzfeed, Hypeness
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui