O mundo digital não para de nos surpreender. Antes do Pokémon Go, a realidade aumentada conquistou os parques de diversões!
Desenvolvido por engenheiros, designers e entusiastas, The Void é um parque temático que utiliza efeitos sensoriais e gadgets de realidade virtual para criar uma experiência única aos visitantes.
O parque que fica em Utah, E.U.A., em um grande galpão, mapeado por um hardware e sobreposto no cenário do game. Ou seja, os obstáculos presente no espaço como paredes, elevações, etc, são similares ao cenário do jogo. O The Void ainda utiliza efeitos com água, temperatura, e trilha sonora para dar mais realismo a aventura virtual.
Os jogadores, munidos dos equipamentos de realidade virtual, caminham pelo espaço enfrentando desafios nunca experimentados nessas proporções tecnológicas. São 3 opções de aventura propostas, sendo que uma delas é do filme Ghostbusters, resultado da primeira parceria do parque com uma grande empresa, como a Sony Pictures.
O jogador desembolsa U$34, cerca de R$110, para adentrar por 20 minutos o mundo do The Void, que precisou de um investimento de 400 milhões para sair do papel, e prepare-se, pois já estão desenvolvendo projetos para ter outras filiais espalhadas pelo mundo.