• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Existe um “dossiê” criado pelo Facebook sobre você (veja o que ele diz)

A rede social divulgou o que os anunciantes sabem cada um de nós.

Não é de hoje que a gente fala da falta de privacidade e o quanto nossa vida está totalmente entregue aos “magnatas da tecnologia”.

Este texto aqui, por exemplo, fala de como os eletrônicos, redes sociais e outras plataformas conseguem coletar informações íntimas dos usuários. Sem contar a polêmica falta de privacidade no Pokémon GOinclusive fizemos um dossiê completo sobre essa questão.

Oficialmente, essas informações são usadas apenas por anunciantes em busca de perfis específicos na rede – será? Fugir disso é complicado, mas agora há uma maneira de pelo ter acesso ao seu “perfil para anunciantes” montado a partir do que foi coletado.

Visualizar o dossiê sobre você, criado pela rede, não é um serviço disponível à todas as plataformas, mas no Facebook isso já é possível.

Tudo o que você deve fazer é acessar este link que te levará a uma página, dentro do própria rede social, mostrando os dados coletados pela empresa, como as pessoas que você procura ou segue, estilo de vida e cultura que lhe agradam, etc.

As informações não revelam apenas as páginas que você curte, inclui temas abstratos, como “dinheiro”, “cultura popular brasileira”, “tolerância”, etc. O lado bom, ainda é possível editar essas informações, excluindo esses pseudo-interesses, caso você não se encaixe realmente neles.

Já acrescentar novos interesses, não está liberado, provavelmente pelo interesse em montar um perfil do usuário com base em seu comportamento real na rede. Todas as informações divulgadas, são àquelas que os anunciantes tem acesso. Agora, tudo o que o facebook sabe sobre você já é outra história…

Será que o Face te conhece mais do que deveria? Dê uma olhada aqui.

Fonte(s): Olhar Digital
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui