• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Como sair da bad: Meditação rápida para momentos de pânico

O autor da técnica a nomeou como ‘Primeiros Socorros Imediatos’.

Quando enfrentamos momentos difíceis na vida, acabamos acometidos pela angústia incontrolável, uma energia pesada que parece nos afundar ainda mais em nossos problemas.

Para te tirar desse buraco, existe um exercício bastante simples capaz de fazer você “sacudir a poeira e dar a volta por cima”.

A técnica em questão foi apresentada no livro “Respirando – O modo natural de Meditar“, do mestre budista, Tarchin Hearn, com mais de 45 anos de experiência, sendo 12 deles como monge.

Atualmente, ele é conhecido como um dos maiores mestres da meditação mindfulness, ciências naturais e Buddha Dharma, tendo como base os ensinamentos Theravada, Vajrayana e Mahamudra.

Tarchin Hearn

O exercício, que foi nomeado em seu livro como “Primeiros Socorros Imediatos”, não vai resolver seus problemas mais enraizados, mas no entanto ele será capaz de mudar o estado geral da sua energia, deixando-a mais leve e assim, aumentando sua fluidez.

Com essa alteração de “energia ruim” para “energia boa”, qualquer situação ou estado mais complicado que você se encontrar, tipo em uma bad, uma crise de ansiedade, etc., poderá ser amenizado com muito menos sofrimento.

O Exercício: “Primeiros Socorros Imediatos”

O exercício é bastante simples, mas exige um pouco de coordenação motora; com a prática, tudo se tornará extremamente fácil. Ele trabalha, ao mesmo tempo, sua respiração e vários outros sentidos, fazendo com que mude o foco do problema e encontre a calma interior.

  • Inspire e expire lenta e profundamente 3 vezes, enquanto bate levemente no osso peitoral com a ponta dos dedos;

  • Enquanto você estiver fazendo isso, imagine que está em um lugar muito bonito;

  • Conforme você respira, bate e imagina, massageie gentilmente o céu da boca com a língua.

A técnica pode ser realizada sempre que sentir-se nesses momentos onde um “primeiro socorro imediato” energético parece ser necessário.

Fonte(s): Livro "Respirando
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui