• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Estudo revela a verdadeira fonte da juventude

A corrida frenética atrás da solução acabou por ser a resposta.

Um dia a juventude vai embora, dando vez as rugas e a muitos potes de Renew. Mas será que não existe uma fonte mágica?

sos_solteiros_fonte_da_juventude

Segundo estudos realizados na Califórnia, parece que sim! Essa corrida frenética atrás da juventude acabou por ser a resposta do dilema.

Um estudo realizado pela Universidade de Stanford na Califórnia propôs que correr é a solução! Isso mesmo, colocar o shortinho sensual e dar uma volta acelerada pelo quarteirão, retarda o envelhecimento.

sos_solteiros_corrida

active

Os pesquisadores observaram, durante vinte e um anos, um grupo com idosos que tinham o hábito de correr, e um outro grupo com vovôs sedentários. Durante esses anos verificou-se que ao grupo com hábito de correr, os mesmos problemas de saúde dos sedentários apareceu apenas 16 anos depois.

James Fries, um dos autores da pesquisa, afirmou que no início dos estudos alguns cientistas discordaram de sua ideia, dizendo que o excesso de exercícios causariam problemas ortopédicos aos participantes por conta da idade. Como Fries não conseguiu concluir essa informação ao final do estudo, outras pesquisas em paralelo indicam que, para pessoas com maior idade, o ideal seria fazer exercícios na água, como hidroginástica, para obter os mesmos resultados, sem prejudicar articulações.

Mesmo após o término da pesquisa, os vovôs atletas continuaram na ativa, mantendo os hábitos saudáveis e dando manutenção ao volume de massa magra no corpo. Ainda segundo o estudo, aquela corridinha que deveríamos nos habituar a fazer, reduz o risco de morte por doenças cardiovasculares e também tem sido associada a redução de mortes por câncer, doenças neurológicas e tantas outras.

Além dessas características positivas, existem outros benefícios para quem curte correr, como a melhora do sono, controle da TPM, metabolismo acelerado, entre outros. Mas para a juventude prolongada, vamos destacar dois:

Benefícios para Pele

Quando corremos, segundo a página especializada em saúde da pele, Dermatologia.net, nosso organismo potencializa a atividade antioxidante, pois existe um aumento nas enzimas bloqueadoras de radicais livres (responsável pelo envelhecimento) e com esse aumento, esse mal que machuca sua pele de bebê é neutralizado.

O estudo sobre o tema, do Dr. Kenneth Cooper, afirma que a utilização do oxigênio por meio dos exercícios aeróbicos favorece a nutrição da pele, que se beneficia com a liberação da endorfina, além de outros hormônios e substâncias anti envelhecimento, responsáveis por retardar significamente as modificações que o tempo traz.

Mantendo a Cuca Fresca

Se o Tico e Teco costumam falhar enquanto você é novinho, imagina quando ficar coroa. Um outro estudo, realizado pela Universidade de Minnesota, mostra que correr ou mesmo se exercitar de alguma forma durante a vida, reduz no cérebro o declínio da função cognitiva e preserva tanto a memória verbal quanto a velocidade psicomotora.

 

Imagem de capa: poorbabyboy

Fonte: stanford | dermatologia | sph

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui