• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Estudante desenvolve o próprio aparelho dentário (gastando muito pouco)

O aparelho foi criado em uma impressora 3D, com plástico não tóxico.

Lucas Vinicius Publicado: 23/03/2016 11:45 | Atualizado: 19/02/2020 12:43

O estudante de design Amos Dudley, dos Estados Unidos, não estava contente com seus dentes, o jovem inclusive evitava sorrir por conta do incômodo estético. A solução que ele encontrou foi usar aparelho. Só que com um detalhe, o estudante não foi ao dentista.

O rapaz de 24 anos decidiu usar sua habilidade de designer para criar um modelo de aparelho para seus dentes utilizando a impressora 3D de sua faculdade, o Instituto de Tecnologia de Nova Jersey.

É claro, a habilidade do garoto estava limitada ao design, por isso ele precisou estudar bastante sobre o alinhamento dos seus dentes e odontologia. Ao todo, o jovem criou 13 aparelhos, todos impressos em plástico não tóxico, para ir substituindo-os com o tempo, até chegar no resultado esperado.

O interessante é que ele só gastou US$ 60, cerca de R$ 220, para alinhar o seu sorriso, sendo que um tratamento dentário custaria milhares de dólares.

Apesar de ser um trabalho realmente incrível, que exige poucos recursos financeiros, Dudley não quer levar essa ideia adiante, afinal é um grande risco a saúde pública.

Sem formação, o que ele fez corria grande risco de virar uma catástrofe, e o barato poderia ter saído muito caro. Se quiser dar um upgrade no sorriso, consulte SEMPRE um dentista.

aparelho_dentario_dudley3_sossotleiros

aparelho_dentario_dudley2_sossotleiros

aparelho_dentario_dudley_sossotleiros

Imagens: CNN

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui