• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Estudante cria Camiseta a Prova d’água, que é lavável

Quem nunca derrubou Vinho na roupa? Pois é, seus problemas acabaram!

Dario C L Barbosa Publicado: 19/12/2013 12:42 | Atualizado: 20/12/2013 16:23

Texto com tradução livre do The Huffington Post.

Quando Aamir Patel, 20, viu os vídeos virais surpreendentes para NeverWet – um produto que você pode pulverizar sobre praticamente qualquer coisa e fazer ficar a prova de água – ele ficou viciado. Isto é, até que ele leu o rótulo de advertência.

“Como muitas pessoas, eu estava hipnotizado pela NeverWet e Ultra sprays, que se tornou viral no YouTube,” disse Patel ao The Huffington Post. “Eu comprei uma lata para aplicar em uma camisa. Depois de usá-lo em torno de cerca de uma hora, que eu comecei a sentir tonturas e falta de ar. Olhei para a parte de trás da lata e fiquei chocado ao ler a etiqueta de advertência, dizia que o produto era cancerígeno e tinha sérios efeitos colaterais. ”

Como observa o site BuzzFeed, ingerir o material pode causar dano cerebral permanente. Mas a preocupação potencial de saúde não foi o único problema que Patel notou.

“Ao colocar a camisa na máquina de lavar para amaciá-la por conta  do spray ter deixado a textura dura e pegajosa”, afirmou. “Imediatamente, a camisa estava arruinada.” Patel, estudante de segundo ano do De Anza College, decidiu que poderia fazer melhor.

Agora, ele lançou o projeto “Kickstarter para Sílica”, camisetas que ele alega serem suaves, seguras e laváveis. E se o seu vídeo é real, as roupas aguentam um monte de Gatorade.

3cc42b69550fa8d81ebd7d832fc00e7b_large

“Eu sabia que tinha que haver uma maneira de fazer um produto que era seguro para o uso do consumidor e resistente aos ciclos de lavagem”, disse ele.

Patel afirma que camisas em sílica, devem suportar cerca de 80 lavagens. Em vez de um revestimento, é feito de fibras tecidas com sílica de modo que a camisa é hidrofóbica de dentro para fora. Patel sugere que este processo também dá as camisas uma qualidade antimicrobiana, eliminando manchas de suor e mofo.

“Usamos um poliéster semelhante ao tecido que você encontraria em uma camisa Nike” disse Patel. “É muito suave e a nanotecnologia não altera o seu sentir, uma vez que não é um revestimento de superfície.”

bea32149aa9335639d4d7c4c738c8f11_large

Ele não faz os cortes. Patel fez parceria com Rebecca Clark, ex-designer da Vera Wang, para lidar com o padrão e design, e – apenas para ter mais segurança  – as camisetas tem o selo Blue Sign,  aprovados pela segurança e sustentabilidade.

Confira a campanha do “Kickstarter de Sílica“, e veja a camisa em ação no vídeo acima. OBS: Sim, é lavável, ela apenas evita acidentes, como o Vinho que ama cair na nossa roupa.

Mais infos aqui.

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui