• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Estudante cria Camiseta a Prova d’água, que é lavável

Quem nunca derrubou Vinho na roupa? Pois é, seus problemas acabaram!

Texto com tradução livre do The Huffington Post.

Quando Aamir Patel, 20, viu os vídeos virais surpreendentes para NeverWet – um produto que você pode pulverizar sobre praticamente qualquer coisa e fazer ficar a prova de água – ele ficou viciado. Isto é, até que ele leu o rótulo de advertência.

“Como muitas pessoas, eu estava hipnotizado pela NeverWet e Ultra sprays, que se tornou viral no YouTube,” disse Patel ao The Huffington Post. “Eu comprei uma lata para aplicar em uma camisa. Depois de usá-lo em torno de cerca de uma hora, que eu comecei a sentir tonturas e falta de ar. Olhei para a parte de trás da lata e fiquei chocado ao ler a etiqueta de advertência, dizia que o produto era cancerígeno e tinha sérios efeitos colaterais. ”

Como observa o site BuzzFeed, ingerir o material pode causar dano cerebral permanente. Mas a preocupação potencial de saúde não foi o único problema que Patel notou.

“Ao colocar a camisa na máquina de lavar para amaciá-la por conta  do spray ter deixado a textura dura e pegajosa”, afirmou. “Imediatamente, a camisa estava arruinada.” Patel, estudante de segundo ano do De Anza College, decidiu que poderia fazer melhor.

Agora, ele lançou o projeto “Kickstarter para Sílica”, camisetas que ele alega serem suaves, seguras e laváveis. E se o seu vídeo é real, as roupas aguentam um monte de Gatorade.

3cc42b69550fa8d81ebd7d832fc00e7b_large

“Eu sabia que tinha que haver uma maneira de fazer um produto que era seguro para o uso do consumidor e resistente aos ciclos de lavagem”, disse ele.

Patel afirma que camisas em sílica, devem suportar cerca de 80 lavagens. Em vez de um revestimento, é feito de fibras tecidas com sílica de modo que a camisa é hidrofóbica de dentro para fora. Patel sugere que este processo também dá as camisas uma qualidade antimicrobiana, eliminando manchas de suor e mofo.

“Usamos um poliéster semelhante ao tecido que você encontraria em uma camisa Nike” disse Patel. “É muito suave e a nanotecnologia não altera o seu sentir, uma vez que não é um revestimento de superfície.”

bea32149aa9335639d4d7c4c738c8f11_large

Ele não faz os cortes. Patel fez parceria com Rebecca Clark, ex-designer da Vera Wang, para lidar com o padrão e design, e – apenas para ter mais segurança  – as camisetas tem o selo Blue Sign,  aprovados pela segurança e sustentabilidade.

Confira a campanha do “Kickstarter de Sílica“, e veja a camisa em ação no vídeo acima. OBS: Sim, é lavável, ela apenas evita acidentes, como o Vinho que ama cair na nossa roupa.

Mais infos aqui.

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade entre os seres. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui