• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

“Estilo Gabeira”: Estilista aposta no Crochê reciclado para coleção de roupas vintage

Ousadia e sustentabilidade.

Confesse: você já esboçou uma risadinha vendo a antiga foto do Gabeira com sua sunga de crochê. Pois prepare-se, em breve você não precisará mais do Google para ver essa ousadia do mundo moda.

Mas calma, se sunguinhas de crochê ainda forem fortes demais pros seus olhos, a “nova moda” será mais suave, com shorts, bermudas e até calças feitas com a clássica técnica popularizada nos anos 60.

O estilista americano Schuyler Ellers foi quem teve a ideia de resgatar o crochê para peças masculinas. Mas tem um detalhe muito importante nas criações de Ellers, todas sua coleção é feita com mantas de crochê recicladas, tornando o novo-velho look mais acessível e amigo da natureza.

A preocupação do artista em trabalhar com reciclados também o ajuda na produção de suas peças, já que criar roupas com uma manta de crochê já “tricotada”, agiliza todo o processo de fabricação , deixando Ellers mais tranquilo para focar apenas no processo criativo de cada peça.

“Quando eu aprendi a tricotar eu queria criar algo diferente do que eu via como o típico crochê”, disse Ellers para o site Bored Panda. E pelas imagens abaixo, parece que ele conseguiu. Você encontra as peças a partir de R$200, aqui.

Fonte(s): Bored Panda
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui