Esse cara se disfarçou para entregar Currículos de uma forma deliciosamente criativa
Se existe uma coisa mais chata do que ir para a firma todo santo dia, é não ter uma que carimbe sua carteira de trabalho.
O publicitário Lukas Yla se viu cara a cara com a crise e teve de pensar em uma maneira criativa de descolar um trampo, por isso resolveu distribuir donuts pelas empresas.
O jovem de 25 anos realizou um sonho e se mudou de uma cidade da Lituânia para São Francisco, na Califórnia. A dificuldade de encontrar trabalho em uma cidade nova, onde o mercado é muito mais competitivo do qual estava habituado, obrigou Yla a pensar em formas criativas de destacar seu currículo entre todos os outros.
A saída foi colocar seu CV em uma caixa de donuts e entregá-la, devidamente disfarçado, aos cabeças das empresas que almejava um contratinho. Publicitário, o rapaz disse em entrevista ao site gringo Metro que montou um planejamento completo do que fazer, com direito a criar um perfil de seus concorrentes e testar a ação em empresas menores.
A sacada foi realizada em setembro e ganhou destaque na imprensa em outubro. Nesta época, o jovem ainda não havia conseguido emprego, mas após 40 caixas entregues já havia feito 10 entrevistas. Demos uma espiadinha em seu perfil no Linkedin e descobrimos que o cara já está como o cabeça da equipe de marketing de uma empresa. PS: aceitamos sonhos ou churros.