• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Estante feita com Caixas de Feira

Falta de grana e de espaço, mas excesso de criatividade e boa vontade? Faça você mesmo.

imagem_interna_post5

A ideia de ter dois quartos no meu apê, mesmo que ele fosse só para mim, foi meio “inaceitável” para muitos que vivenciaram a saga “em busca do apê perfeito”. Morar sozinho não é simplesmente ter um local para tomar banho, esquentar comida no microondas, tomar banho e dormir. Se você pensa assim, continue na casa de seus pais. Morar sozinho é amar o seu canto e tratá-lo como um filho. Você até pode deixar aquela bagunça do pós-festinha com amigos durante dias, mas, cá entre nós, o dia em que a faxineira vem ou você toma coragem para arrumar e deixar tudo cheiroso e arrumado é uma delícia, não é?

Pois bem, no prédio em que moro existem apês de um quarto e sacada na sala e outros com dois quartos sem sacada. Meu sonho sempre foi ter uma sacada, mas dispensei para ter um quarto a mais. Pensando grande, o “outro” quarto serviria para acomodar amigos, parentes ou até mesmo namorada em dia de DR.

Coincidentemente, na época em que procurava por apartamento, estava engajando com dois amigos na abertura de um negócio próprio; algo em que pudéssemos trabalhar inicialmente de casa, aproveitando o segundo quarto, fazendo dele um escritório. Pronto, mãe! É por isso que eu insisti em ter dois quartos – mesmo que sozinho. Um escritório-quarto. Trabalhar em casa é bom e ter um espaço para você focar no seu negócio é um bom desafio de como você pode aproveitar este espaço.

 

RECICLANDO IDEIAS

Temos um e-commerce de roupinhas e acessórios para bebês e crianças e, com o passar do tempo, precisávamos organizar nosso estoque. A primeira ideia era comprar uma estante pronta ou planejada com divisórias. Com isso, a CutiCutiBaby estaria mais organizada, nosso tempo seria melhor aproveitado e isso deixaria o apê melhor decorado e sem bagunça. Mas meu sócio teve uma brilhante ideia.

– Por que não montamos nosso próprio armário?

– Você tá louco?

diego2-225x300No dia seguinte, feriado em São Paulo, saímos em busca dos materiais: 40 caixas de madeira. Daquelas em que feirantes colocam frutas e verduras. Fomos à região do CEASA, achamos um fornecedor que nos fez um preço bacana: R$ 100. Pra levar tudo no porta-malas do carro, imaginem só quantas viagens fizemos!  ;P

 

 

 

 

 

diego3-225x300Compramos uma lata de tinta de 5 litros, 6 bisnagas de corantes, pincel, rolinho, grampeador de pressão e lá fomos fazer a montagem. Confesso que, além do resultado final ter sido melhor do que imaginávamos, o prazer em montar a estante com materiais “recicláveis” e a diversão em que tivemos naquele dia compensou tudo.

 

 

 

 

 

diego4-224x300No total, gastamos mais ou menos R$ 200 e ainda fizemos um churrasquinho & breja pra comemorar nosso novo estoque da loja. Portanto, sempre um quarto a mais é melhor. Sempre um armário a mais vai organizar suas coisas melhor. Sempre você vai precisar mais do que já tem. Pense grande, seja otimista. Você pode até se apertar no começo, mas mantenha a cabeça erguida e mergulhe no trabalho, porque certamente as coisas vão melhorar.

 

 

 

 

 

Texto originalmente postado por Diego Fávero para o Blog

apezinho logo

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui