• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Estampa Galaxia, Faça a sua! #PraVestir

Além de ser uma grande tendência da moda, é super fácil de fazer em casa!

 

Meninas e meninos que vivem no mundo da lua, chegou a hora de incorporar esse estilo de vida e aproveitar que as estampas de universo, chamadas galaxy print fazem sucesso nas passarelas e principalmente nas ruas.

 

 

Existem muitas variações das estampas com nuvens cósmicas de estrelas e planetas, cores e tamanhos diferentes, difícil escolher a mais bonita.

 

 

Quem possivelmente foi o responsável por impulsionar essa tendência foi o estilista escocês, Christopher Kane, que desde 2007 participa da Semana de Moda de Londres, suas criações podem ser descritas como uma alfaiataria cool. Na sua coleção Resort 2011, que é equivalente ao nosso alto verão, ele apresentou roupas com uma modelagem reta e simplificada, porém com uma estampa irreverente que retratava o universo.

 

 

 

 

Antes de Christopher, em 2010, a dupla de estilistas da marca Peter Pilloto em parceria com a marca Kipling, lança uma coleção de bolsas com a estampa.

 

 

A marca Coca-Cola Clothing desfilou na Semana de Moda do Rio de Janeiro uma coleção na edição Inverno 2012 com alguns looks com a estampa.

 

 

Além do vestuário a estampa invadiu o setor de calçados e acessórios, criando vários produtos. A vans e all star apostaram na estampa em alguns modelos de seus tênis.

 

 

Como usar

Você pode compor um look descolado, misturando a estampa com jeans.

 

 

Para uma composição mais arrumadinha, a estampa pode ser combinada com alfaiataria e principalmente na cor preta (ou um tom neutro, como o cinza da primeira foto), para ficar discreto e dar um ar mais clássico a composição.  Também vale misturar com alfaiataria, misturando a camiseta com blazer.

 

 

 

Eu quero

A C&A no Brasil já apresentou um modelo de blusa com a estampa, a Zara também, porém não aqui em Terra Brasílis para a tristeza de todos que não tem um jatinho particular pra dar um pulinho na gringa.

 

 

Aqui no Brasil tá meio difícil de encontrar para comprar mesmo.

Porém para a felicidade de todos, pesquisei tutoriais de como fazer a sua estampa de universo em casa, gastando uma merreca. O que acham?

 

Faça a sua

Você vai precisar de :

Uma peça de roupa preta de qualquer tecido

Um borrifador

Cloro ou Cândida

Tinta para tecido Branca e Azul (ou Rosa)

Esponja (de banho)

Pratinho Descartável

Grampo de cabelo

 

Parte 1

Coloque a peça de roupa numa superfície plana que pode ser molhada e eventualmente manchada (escolhi o piso), de preferencia no sol, para o efeito ser visto mais rapidamente.

 

 

Preencha o recipiente do borrifador com cloro (ou cândida). ATENÇÃO isso a mancha roupa, para fazer esse processo use uma roupa que se por um acaso pingar cloro e manchar você não chore por uma semana.

Borrife o cloro de longe por toda a blusa; depois eleja alguns lugares e borrife mais de perto.

 

 

Se você estiver no sol o efeito será instantâneo, aos poucos irá ver as manchas se formando, dependendo do tecido da sua peça a cor pode variar do vermelho, alaranjado ou amarelo, isso não pode ser controlado, então don’t worry.

 

 

Pode acontecer da peça estar dobrada e ocorrer lugares com falhas, sem problemas borrife de longe nessas regiões.

 

 

Por fim vendo o efeito que está se formando, aperte o borrifador bem de leve e goteje cloro em algumas regiões da peça, isso dá um efeito de planetas ou estrelas maiores.

 

 

Aguarde a peça secar (pode deixar na horizontal mesmo), repita o processo na parte de trás se desejar e aguarde secar novamente.

 

 

Parte 2

Com a peça seca, coloque-a em uma superfície plana. Despeje tinta azul (ou rosa) no pratinho descartável.

 

 

Espalhe a tinta pelo pratinho e molhe de tinta a esponja bem de leve, teste ela num folha de papel, para ela não ficar com muita tinta.

 

 

Aplique a esponja de leve nas áreas mais escuras da peça.

 

 

Parte 3

Entorte o grampo de cabelo

 

 

Com ele entortado, encoste-o na tinta branca e em seguida na peça, de preferência nas manchinhas mais claras, para das um efeito de sombra.  Faça bolinhas maiores e menores aleatoriamente.

 

Espere secar e repita o processo na parte de trás da peça.

 

    

Fim

 

Eu achei bem simples de fazer e amei o resultado. E vocês gostaram?

Quem fizer a estampa em casa e tiver dúvidas pergunte no comentário e também contem como foi sua experiência e se deu certo.

Beijoooss e não esqueçam de curtir a página e indicar para seus amigos.

 

 

Fonte:
http://www.vogue.com/collections/resort-2011/mckane/runway/
http://miscelaniumfashion.com/2010/10/moda-fashion-cultura-pop-tendencias-comportamento-estilo-de-vida-a-colecao-de-peter-pilotto-para-a-kipling-agora-no-brasil/
http://chic.ig.com.br/moda/noticia/coca-cola-clothing-inverno-2012

 

 
 

 

Ana Paula Merlo – @anapaula66 – Estudante de Têxtil e Moda (traduzindo é engenharia têxtil com design de moda só que ao contrário) e técnica em design de interiores.  As informações que eu passar nessa coluna devem ser criticadas e complementadas. Baseio o que escrevo em experiências e percepções pessoais, de uma garota que mora sozinha e já sabe trocar uma lâmpada, além de ter habilidade em pregar botão, fazer risoto e bater o carro no estacionamento.

 

 




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui