• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Estamos apaixonados pelo Capacete em formato de cabelo do Playmobil

A ideia é fazer com que as pessoas gostem dos equipamentos de proteção.

Apesar de importantíssimo, muita gente não gosta de usar equipamentos de segurança, como o capacete, por exemplo.

Por isso criaram um novo modelo desse acessório salva vidas, para mesmo quem não anda de bicicleta querer um: O capacete em formato de cabelo de Playmobil.

Criado por Simon Higby e Clara Prioi, dois funcionários da agência DDB da Dinamarca, o capacete inspirado no Playmobil foi um projeto de 2015, desenvolvido para a tese de MBA de Higby, que tinha como objetivo criar um produto que fizesse com que as crianças não oferecessem tanta resistência na hora de usar equipamentos de segurança.

Com colaboração da empresa MOEF, especialista em criar efeitos especiais e conceitos para publicidade, o protótipo foi criado utilizando uma impressora 3D e, embora você já esteja se imaginando desfilando pelas ciclovias com um cabelinho desses, os idealizadores não criaram o produto com intenção de disponibiliza-lo no mercado.

Higby, em entrevista ao site Gizmodorevela que como a cabeça do Playmobil tem um formato de barril, por isso o capacete não se encaixa bem na cabeça humana, é muito grande e desconfortável. Mas a gente ainda tem fé de que esse projeto vai ser reavaliado.

E se nós fizéssemos um capacete cujo as crianças quisessem usar?

Fonte(s): Masgable, Gizmodo
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui