Reinventaram os chinelos de dedo e agora eles não saem do pé mesmo correndo
Até a pessoa mais despojada do mundo sabe que se tem uma ocasião onde os chinelos são realmente proibidos é no esporte. Bom, isso talvez até terem reinventado a peça.
A empresa portuguesa de calçados iGuaneye criou o iGuaneye Jungle, uma evolução dos nossos chinelinhos. A nova peça, feita em espuma de EVA a prova de água, possui dois pontos de fixação no pé, o que causa, segundo a fabricante, a mesma sensação de andar descalço!
Com o design, que envolve apenas o dedão e o calcanhar, o chinelo não “escapa” do pé como os outros e nem há necessidade de “apertarmos os dedos” para segurarmos a correia, como acontece quase que instintivamente quando usamos os chinelos de dedo tradicionais.
Correr, pular, escalar, tá tudo liberado!
De acordo com levantamento feito pelo Business Insider, a inspiração para esse modelo veio com o costume de tribos indígenas da floresta Amazônica, que utilizam um tipo de borracha líquida (o látex das seringueiras) para envolver seus pés e conseguir caminhar tranquilamente no chão da floresta.
Além desse modelo feito em EVA, chamado como versão “Jungle Light“, ainda há a versão “Jungle Lux“, que é feita com couro e cortiça. As peças custam U$59 e U$69, cerca de R$200 e R$230, respectivamente. Para quem pode investir uma grana nessa sapatilha futurista, há entregas para o Brasil clicando aqui.
Veja o vídeo de apresentação dos novos chinelos (em inglês):
Sneaker Freaker, Aberto de Madrugada, Buniness Insider, Tech Insider - Facebook