Se você tem pés sensÃveis, com certeza já sofreu com eles. Bolhas, calos e machucados muitas vezes pioram pelo fato de estar na rua e não ter como ficar descalço ou trocar de sapato.
Provavelmente por isso o tcheco Petr Prochazka desenvolveu os Skinners, calçados portáteis e leves que podem ser levados para todo canto.
Fisicamente eles lembram muito uma meia grossinha, mas em termos de proteção, segundo os criadores, é possÃvel até correr sob pedregulhos. Para se ter uma ideia, em vÃdeos do produto, uma pessoa aparece pisando (e pulando) em vidros quebrados, em LEGOS e ainda sai ilesa da situação.
Os sapatinhos têm linhas antibacterianas com fios de prata, sola à prova d’água, são feitos de viscose (que resfria os pés) e podem ir na máquina. A empresa atesta que eles podem ser usados em qualquer lugar – mas, honestamente, não sei se a sociedade está pronta para ver o pessoal andando por aà de “meia”.
O produto é entregue no Brasil e por U$40, cerca de R$135, você garante um par deles aqui. Se você ficou curioso para ver como essa fusão de meias e sapatos funciona, veja ao vÃdeo (em inglês):
Skinners – os sapatos mais ultraportáteis do mundo
Cabe no seu bolso