• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Esse pequeno cartão de plástico é a melhor invenção depois da Super Cola; sério!

Basta colocá-lo na água quente para ver a magia acontecer.

Quando pensamos em algo feito de plástico, o que nos vem à cabeça é algo barato, que quebra fácil e não foi feito para durar.

O britânico Peter Marigold quer provar que estamos errado e, para isso, criou o FORMcard, um cartão de plástico moldável que promete nos ajudar a consertar e criar várias coisas.

Do tamanho de um cartão de crédito, basta colocar o FORMcard em água quente para torná-lo maleável. Desenvolvido para fazer reparos simples ou criar pequenas peças, com ele nesse estado é fácil moldá-lo de acordo com a necessidade, seja para consertar um cabo, criar um suporte ou o que mais a criatividade e necessidade pedir.

Outra coisa interessante é que ao fazer reparos em objetos também de plástico o cartão adere ao material. A tamanha resistência criada é capaz até de segurar objetos ou aguentar trabalhos mais pesados, como os cabos de ferramentas aguentam. O produto ainda é reutilizável. Basta jogá-lo na água quente para ele voltar ao seu estado moldável.

O cartão, disponível em mais de dez cores, é feito de termoplástico de baixa temperatura, material pesquisado há anos. Por 5 libras, cerca de 21 reais, é possível adquirir 3 cartões de cores variadas, aqui. Veja o vídeo (em inglês):

Fonte(s): Indiegogo, Facebook, Formcard, Dezeen, Youtube
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui