• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

O guarda-chuva mais resistente de todos aguenta até vento de tornados

Além de ser ultra resistente, ainda tem proteção UV.

Dario C L Barbosa Publicado: 10/11/2017 13:10 | Atualizado: 31/08/2020 17:03

Não tem situação mais constrangedora que abrir o guarda-chuvas e ele ser destroçado pelo vento te deixando na mão e na chuva, não é mesmo?

Mas finalmente usaram a tecnologia para resolver esse dilema. Criaram uma versão capaz de resistir até ao vento de tornados!

giphy

Criado na Nova Zelândia, o guarda-chuvas Blunt foi desenvolvido com um design diferenciado e uma estrutura super reforçada que distribui as tensões feitas pelo ventos tornando-o o mais resistente do mundo, segundo a fabricante.

Além de ser maior que os tradicionais (1,38 metros diâmetro), mais robusto e prometer não te deixar com cara de besta no meio da chuva, o tecido do qual o produto é feito ainda possui proteção contra os raios solares ultra-violetas. Seja em dias de tempestade ou de Sol forte, ele te protegerá.

O produto é vendido em várias cores e ainda oferece opções personalizadas, onde desembolsando uma graninha a mais, você pode escolher a estampa que quiser e ainda há um sensor bluethooth (comprado a parte) para não esquecer o Blunt por aí.

O produto pode ser comprado a partir de U$60, cerca de R$200, aqui. Segundo a empresa, o guarda-chuva é caro por durar uma vida inteira, feito para ser consertado caso quebre e não descartado. A natureza ainda agradece.

Veja o produto resistindo a uma boa ventania, neste vídeo publicado pelo canal do National Geographic (em inglês):

Fonte(s): Tech Insider UK - Facebook
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui