Se o número de desempregados no Brasil só cresce, ganha destaque o profissional que impressiona de cara. E isso passa (e muito!) pela construção do portfólio ou currÃculo.
Foi inspirado nessa ideia que o diretor criativo Gustavo Chofra elaborou uma das formas mais inusitadas de se promover para um emprego, transformando seu “CV” em um genial catálogo da Netflix.
Ao abrir o site Chofra.com.br é imediato o espanto com a interface idêntica à da Netflix, com opções em inglês e português de 16 filmes e séries. Ao clicar em cada um deles, porém, ao invés da sinopse, encontramos a descrição das qualidades e habilidades do publicitário, sempre com alguma referência ao filme/série em questão.
Por exemplo, ao clicar no Ãcone de Stranger Things, o profissional revela suas referências do passado. Acessando a série britânica Downton Abbey, a informação é sobre o domÃnio de outros idiomas, como a lÃngua inglesa. O destaque, no entanto, fica para o bom humor, ilustrado muito bem nos pôsteres que ganharam personalização com o rosto do autor.
A escolha pela Netflix não foi por acaso. Segundo a própria publicação de Chofra, o serviço de streamming é seu crush e tudo não passa de uma tentativa de chamar atenção da empresa para, quem sabe, rolar um visita esperançosa ao RH. Estamos na torcida!