• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Esse bonequinho desenhado na mesa está intrigando a internet

Uma das coisas mais curiosas da internet nos últimos tempos.

A internet está aí para nos encher de conhecimento, cultura, gatinhos, sacanagem e, claro, bobagens altamente curiosas, como essa que você vai ver agora.

Imagine desenhar um boneco de “pauzinho” em uma mesa de madeira. Agora imagine que esse mesmo desenho comece a dançar. Pois foi exatamente isso o que aconteceu em um vídeo divulgado pelo Wimp.

No vídeo, ao jogarem água em cima do bonequinho desenhado na mesa, ele começa a se mexer. O líquido parece desprender a tinta da superfície, deixando o bonequinho solto sob a pequena “poça” d’água, como se estivesse dançando. Veja:

Bonequinho dançarino

Postado por Wimp.com

Não passaram maiores detalhes sobre essa experiência na publicação, mas de acordo com os comentários do vídeo o desenho só se desprenderá da superfície se for usada uma caneta específica, desenvolvida para quadros brancos. Também é possível perceber que existe uma superfície de vidro em cima da madeira.

Segundo informações de um dos seguidores da página, essa mágica acontece porque a tinta da caneta especial para quadro branco é insolúvel na água. Como ela é feita para se soltar facilmente da superfície, o líquido acaba descolando o “desenho” que não dissolve e continua inteirinho.

– A canetinha especial para quadro branco é insolúvel na água, então a água é capaz de mexer com ele, sem misturar. Se você quer fazer isso sem pirar, apenas faça direto no quadro branco.

Alguns seguidores da página tentaram reproduzir, uns sem sucesso e outros garantindo que conseguiram desprender o desenho e fazê-lo dançar, mas não comprovaram. Tentamos fazer com uma canetinha hidrocor e com a permanente, não funcionou. É, Mister M…

– Será que existe, além da ciência, algum outro truque por trás disso? Deixe sua opinião!

Fonte(s): Facebook
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui