• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Esse aparelho transforma qualquer Balde em uma Máquina de Lavar

Para quem não tem espaço, nem grana, para comprar o eletrodoméstico.

Dario C L Barbosa Publicado: 13/09/2017 12:11 | Atualizado: 13/09/2017 12:24

Sem espaço e sem grana para investir em uma máquina de lavar? Relaxa, pois se couber um balde aí na sua área de serviço, encontramos a solução pra você!

Um equipamento portátil, criado na Índia, é capaz de transformar o seu baldinho convencional em uma verdadeira máquina de lavar. Basta acoplar o produto no balde, ligar e “botar as roupas pra bater”.

Aparentemente, produto foi criado em 2014 e teve como principal objetivo, além de ajudar jovens estudantes e solteiros de todo mundo, ser um grande apoio às populações carentes que, por não possuírem a possibilidade financeira e/ou estrutural de ter um lavadora convencional em casa, sofrem com a tarefa de lavar roupas à mão, colocando a saúde em risco pelo contato direto com produtos químicos usados na lavagem.

A maquininha tem um motor e uma hélice, que se fixa em qualquer tamanho ou tipo de balde (maior que 20 litros) através de garras plásticas. Então basta adicionar água, sabão, as roupas e apertar o botão para um movimento parecido com o dos “tanquinhos” começar. Ela é capaz de lavar cerca de 2,5 quilos de roupa em um ciclo de lavagem de apenas 5 minutos.

Quem testou afirma que o produto realmente funciona, embora manchas mais pesadas como no colarinho e punhos precisem ser esfregadas à mão.

A lavadora portátil é muito popular na Índia, por isso várias empresas já a fabricam, como a Venus e a TRK350. Você pode encontrá-la na internet com o nome de “Handy Washing Machine”“Portable Washing Machine” ou “Bucket Washing Machine”. No Ebay encontramos a partir de R$163, aqui.

Veja o vídeo (em inglês) do produto em funcionamento, publicado pelo canal Portablewash Technologies LLP:

Fonte(s): News 18, New Atlas, News 18, Portablewash Technologies LLP - Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui