• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Criaram um sistema super simples para guardar a Bicicleta no teto da sua casa

Perfeito para apartamentos pequenos!

Tua bicicleta se transformou em um grande elefante branco no meio da sala? Você pode ainda não ter notado, mas tem um espaço gigantesco aí para guardá-la: no teto!

A empresa americana de engenharia BCD Engineering criou a Hide-A-Ride, em tradução livre “esconda a bike“, um suporte de aço capaz de prender sua magrela no teto com a maior facilidade do mundo.

De acordo com os criadores, o sistema foi desenvolvido por uma necessidade própria de ganhar espaço no apartamento pequeno. Embora existam outros suportes de parede de bicicleta, o Hide-A-Ride se destaca por conseguir guardar a bike junto ao teto, ou seja, ambiente transitável 100% livre.

Em 2015, um produto bastante similar fez barulho nas redes, mas, apesar de sua simplicidade, é um pouco mais complexo de usar. A Hide-A-Ride se baseou em técnicas de mecânica, seu sistema utiliza um amortecedor para tornar a tarefa de prendê-la e retirá-la do teto mais fácil e segura, sem o uso de cordas ou ganchos.

O suporte de teto é capaz de aguentar o peso de um bike de até 22 quilos. Apesar da boa ideia, a campanha de financiamento não foi bem sucedida, por isso o produto vem sendo produzido lentamente, ao custo de (mais ou menos) R$1.000, com as taxas de entrega, aqui.

Veja um vídeo (em inglês) do produto, publicado pelo canal do Youtube Peachy Feet:

Fonte(s): Brainy is The New Sexy - Facebook, Cycling Weekly, Odditymail, Peachy Feet - Youtube
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui