• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Criaram um sistema super simples para guardar a Bicicleta no teto da sua casa

Perfeito para apartamentos pequenos!

Dario C L Barbosa Publicado: 28/06/2017 11:03 | Atualizado: 20/09/2017 17:25

Tua bicicleta se transformou em um grande elefante branco no meio da sala? Você pode ainda não ter notado, mas tem um espaço gigantesco aí para guardá-la: no teto!

A empresa americana de engenharia BCD Engineering criou a Hide-A-Ride, em tradução livre “esconda a bike“, um suporte de aço capaz de prender sua magrela no teto com a maior facilidade do mundo.

De acordo com os criadores, o sistema foi desenvolvido por uma necessidade própria de ganhar espaço no apartamento pequeno. Embora existam outros suportes de parede de bicicleta, o Hide-A-Ride se destaca por conseguir guardar a bike junto ao teto, ou seja, ambiente transitável 100% livre.

Em 2015, um produto bastante similar fez barulho nas redes, mas, apesar de sua simplicidade, é um pouco mais complexo de usar. A Hide-A-Ride se baseou em técnicas de mecânica, seu sistema utiliza um amortecedor para tornar a tarefa de prendê-la e retirá-la do teto mais fácil e segura, sem o uso de cordas ou ganchos.

O suporte de teto é capaz de aguentar o peso de um bike de até 22 quilos. Apesar da boa ideia, a campanha de financiamento não foi bem sucedida, por isso o produto vem sendo produzido lentamente, ao custo de (mais ou menos) R$1.000, com as taxas de entrega, aqui.

Veja um vídeo (em inglês) do produto, publicado pelo canal do Youtube Peachy Feet:

Fonte(s): Brainy is The New Sexy - Facebook, Cycling Weekly, Odditymail, Peachy Feet - Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui