• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Essa bugiganga esquisita te ensina a fazer absolutamente qualquer coisa (ou quase)

Pode parecer estranho, mas ele pode ser o início de uma revolução.

Dario C L Barbosa Publicado: 24/07/2017 12:16 | Atualizado: 24/07/2017 12:24

Você já tentou seguir algum tutorial do youtube e acabou se dando mal? Se um especialista tivesse do seu lado, o resultado com certeza seria bastante diferente.

Pois com esse pensamento, o britânico Daljinder Sanghera desenvolveu o Sensei, uma plataforma que conecta um expert à você para te ajudar, em tempo real, a realizar qualquer tarefa.

Apresentado na RCA 2017, um evento anual que mostra projetos dos alunos do Royal College of Art and Imperial College, de Londres, o dispositivo parece uma lanterna de cabeça, mas ao invés de luz, o equipamento é munido com uma câmera de vídeo e um pequeno projetor.

Ao se deparar com uma tarefa complicada, basta colocar o aparelho na testa e a tecnologia começa. Por um app exclusivo, você escolhe o tipo de tarefa que deseja ajuda (como “montar móveis”,” consertar bicicleta”, etc) e o profissional cadastrado para te ajudar.

O aparelho na sua testa vai mandar imagens em tempo real ao especialista, e permitirá que ele te guie durante a ação, através de fachos de luz enviados por ele. Você também pode optar por pedir ajuda a um “robô”, indicado para tarefas mais simples.

A ideia é que o produto seja usado para treinamento de funcionários em grandes empresas ou funcione como um serviço de assinatura, com pagamentos mensais para quem utilizará a plataforma.

Tudo ainda está em fase de testes, pior isso a data de lançamento e outros detalhes não foram divulgados. Para dar uma espiada no site oficial, clique aqui.

Veja o vídeo de apresentação do Sensei:

Fonte(s): Android Headlines, Tech Insider - Facebook, DJ Sanghera - Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui