• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Criaram um adesivo polêmico para pés que promete aposentar os chinelos

Apesar do produto viralizar na internet, as críticas são contundentes.

Assim como aconteceu com a fita cassete, a famosa frase “vai colocar um chinelo, menino!“, dita por muitas mães, pode entrar em desuso logo mais. Ou não.

Pelo menos esse era um dos objetivos do italiano Sabato Alterio ao criar o Nakefit, uma proteção adesiva para colar na solas dos pés para todo mundo andar “descalço” por aí, mesmo sem encostar os pés diretamente no chão.

O produto nada mais é do que um adesivo hipoalergênico que, colado na sola dos pés, nos protegeria com a mesma eficiência que os calçados ou chinelos. De acordo com o criador, o Nakefit é antiderrapante, anti corte, resistente à altas temperaturas e à prova d’água.

Porém, mesmo com tantas qualidades, a ideia vem sendo questionada devido sua real necessidade e, mais importante, ao impacto que ela pode causar ao meio ambiente.

Tanto no site do produto como no vídeo promocional, que vem sendo intensamente divulgado em portais americanos, não é mencionado qual é o material usado em sua produção, também não explicam se ele é reutilizável, muito menos como descartá-lo.

Se você quiser bancar de “descalço Nutella”, o Nakefit está na pré-venda e é vendido em 3 cores diferentes (preto, rosa e azul), os tamanhos são escolhidos só após a compra. Um pacote com 10 pares custa 30 euros, cerca de 100 reais, aqui.

Veja o vídeo (em inglês) do produto:

Fonte(s): TechInsider - Facebook, Nakefit - Youtube, Now This Future - Facebook
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui