• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Esse mini-adesivo que acha qualquer coisa deixaria Sherlock Holmes no chinelo

Sem GPS, o produto superfino usa radiofrequência para mandar sua localização.

Você só não perde a cabeça porque está grudada? Tudo bem, a tecnologia já se encarregou de resolver esse nosso probleminha.

Depois de anos perdendo equipamentos, o fotógrafo americano Roie Galitz e a engenheira Yulia Lerner desenvolveram o GearEye, um adesivo que funciona como um verdadeiro Sherlock Holmes.

O funcionamento é simples: as etiquetas adesivas possuem identificação por radiofrequência. Após colá-las no objeto que você quer rastrear, um localizador (criado na versão controle remoto ou capinha de celular) calcula a distância entre você e o objeto, mandando as informações de localização para o app de celular. Aí é só recuperar a coisinha perdida.

Segundo os criadores, o GearEye se diferencia de outros produtos pelo preço, pela durabilidade (como não usa bateria tem uma vida muito mais longa), são superfinos e disponíveis em três tamanhos, dando a possibilidade de rastrear objetos que jamais seriam encontrados. Além disso, ele não usa o GPS do celular, por isso o localizador.

O produto (tanto na versão com localizadores de controle ou case – capinha de celular) com 20 adesivos já está na pré-venda e custa a partir de U$119, cerca de R$400, aqui.

Adesivos de Identificação de Radiofrequência

Três itens encontrados que não estão na lista. Mostrar itens.

Controle remoto ou case

Localizador Controle Remoto

Um item faltando. Localizar.

Fonte(s): Facebook, Youtube
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui