• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Criaram uma pulseira que regula a temperatura do corpo em lugares com clima maluco

Ela engana o cérebro criando alívio térmico imediato.

Esfriou e não levou o casaco? Esquentou e não tem ar condicionado? A tecnologia pode ter encontrado a solução para esses problemas.

Desenvolvido pelo renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Embr Wave é uma pulseira capaz de regular a temperatura do corpo em apenas um toque.

Na verdade o produto não funciona esquentando todo seu corpinho ou resfriando-o, ele trabalha dando uma enganadinha no cérebro. O dispositivo que fica posicionado sob a pele super sensível do pulso, é aquecida ou resfriada, como ao colocar um cubo de gelo ou aproximar a região da chama de uma vela.

Essa sensação de uma temperatura diferente, por mais que seja apenas em um ponto específico do corpo, é levada até o cerebro, fazendo com que a pessoa que está usando a pulseira sinta um alívio térmico imediato, segundo os idealizadores. E como cada pessoa é de um jeito, a temperatura pode ser ajustada pelo app de celular.

De acordo com review do site Digital Trend, o produto apesar de não oferecer aquela sensação de entrar em uma sala com ar condicionado ou se jogar debaixo das cobertas, é bastante eficaz e realmente trás conforto térmico para quem o utiliza.

Depois de uma campanha de financiamiento coletivo bem sucedida, a Embr Wave está em pré-venda, com entrega prevista para final de 2018. Ela custa U$299, cerca de R$970, sem entregas para o Brasil.

Veja o vídeo de divulgação do produto:

Fonte(s): Hypeness, Digital Trend
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui