• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

A “Mesa Zen” robótica que cria mandalas infinitas é tudo o que teu ‘Eu Interior’ precisava

A bolinha magnética rola pela camada de areia, criando os desenhos.

Dario C L Barbosa Publicado: 03/11/2016 17:37 | Atualizado: 17/11/2017 14:42

Na pegada jardim zen, um artista americano criou uma coleção de mesas areia onde uma pequena bola de ferro rola infinitamente, criando lindos e exclusivos desenhos geométricos.

Criada pelo americano Bruce Shapiro, um ex-médico que abandonou 25 anos de carreira para se dedicar à arte, a Syssifus é uma mesa que utiliza a energia cinética para fazer uma bola de metal se mover por toda superfície do móvel, deixando marcas numa fina camada de areia que se assemelham a grandes e trabalhadas mandalas.

Utilizando a tecnologia conhecida como Motion Control, que emprega movimentos controlados por computador em projetos de robótica, o mecanismo utiliza dois motores para brincar com a bolinha, criando desenhos padronizados em um looping eterno que só para ao ser desligado por você.

Além disso, através de um app, é possível criar desenhos próprios, dando mais exclusividade ao móvel. O inventor criou um projeto no Kickstarter, com o objetivo de produzir três versões acessíveis desta mesa, com estilos e tamanhos diferentes, mas todas as opções já estão esgotadas.

Veja o vídeo do produto (em inglês):

Fonte(s): Eartabres, Interesting Engineering, This is Colossal, Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui