• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Esse pequeno cubo permite gravar desenhos a laser em qualquer coisa

O produto tem sensor de segurança para não causar acidentes.

Ter coisinhas personalizadas é o “vício” de muita gente, tanto que existem centenas de empresas especializadas nisso.

Mas agora não é mais preciso recorrer a elas quando precisar fazer gravações em objetos. Isso porque criaram uma máquina a laser capaz de fazer gravações em madeira, metal, couro e nos mais diversos materiais. E o melhor, ela cabe na palma da mão.

Criada pela empresa de Taiwan Muherz, o dispositivo recebeu o nome de Cubiio, uma referência clara ao seu formato. Quadradinho e pesando menos de um quilo, o aparelho utiliza um aplicativo exclusivo para Android e iOS que possibilita a criação das artes, como escrever nomes, fazer desenhos ou até selecionar imagens, como fotos de sua redes sociais, para o laser transferi-los para o objeto ou até na comida.

O Cubiio consegue trabalhar em uma área de até 100 cm² e possui alguns mecanismos de segurança, como trava com senha, sistema para evitar o superaquecimento e um sensor de movimento, que desliga tudo automaticamente caso note algo próximo (como um dedo!) a “linha de tiro” do laser.

O produto ainda tem entrada para cartão de memória (para transferir imagens) e funciona com bateria externa que pode ser acoplada via sua entrada USB. Através dessa entrada USB, você também pode conectar seu computador ao gadget e deixar seu trabalho de customização ainda mais profissional.

Cubiio já está na pré-venda, com previsão de envio para novembro, no valor de U$399, cerca de R$1.250, aqui.

Veja o vídeo do funcionamento do produto:

Fonte(s): Now This - Facebook, Techtudo, Muherz Inc - Youtube
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui