Essa história da Frozen ‘lésbica’ não é motivo de piada
Para quem andou igual a Juliana, e estava desmaiado/a nos últimos dias, provavelmente perdeu o meme da semana.
Pois, bem… veja agora:
Tal vídeo registrado em uma das palestras da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ocorreu há 4 anos em Divinópolis (MG), mas foi o assunto mais comentado nas redes sociais desde sábado (11).
O conteúdo foi divulgado no último episódio do programa Greg News, da HBO, sobre Ideologia de Gênero, apresentado pelo famoso crítico do governo Bolsonaro, Gregório Duvivier.
Tamanha foi a repercussão, que a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, resolveu se posicionar contra a fala da ministra:
No vídeo, Damares denuncia que a intenção da Disney é doutrinar meninas a se tornarem lésbicas. Isso porque, segundo a ministra, a personagem Elsa da animação Frozen seria homossexual – apenas por morar sozinha em um castelo de gelo.
A internet entrou em polvorosa com a divulgação do vídeo, lançando diversos memes, ridicularizando o discurso:
Frozen 2: o lesbianismo pic.twitter.com/Khylfqpoor
— Kinho #MissandeiForever (@FentyLouco) 12 de maio de 2019
olha que tudoooo a frozen sapatão @DamaresAlves aturaaaaaa, Sinistra!!!! pic.twitter.com/CCs3SLWwD4
— نبيل (@bilcarone) 12 de maio de 2019
chegando com o sapabonde pic.twitter.com/c41OCQCOwD
— victor oliveira (@victoroliveira) 12 de maio de 2019
Acontece que essa fala da ministra não é um caso isolado, e muito menos digno de piada. Isso segundo um usuário que fez uma thread viral sobre a doutrinação dentro de igrejas evangélicas pentecostais.
Na publicação, Lucas Nery conta como foi sua experiência dentro dessas igrejas, e como o poder de manipulação ideológica é preocupante, pois teria um alto potencial de transformar a realidade – a ponto de eleger um presidente.
Segue o fio:
Essa história da Frozen “lésbica” criada pela Damares pode ser motivo de piada pra muita gente, mas pra mim não é. Quem já frequentou igrejas evangélicas pentecostais sabe como funciona a indústria da desinformação, que faz de tudo pra politizar a galera no culto de domingo.
— lucas nery (@LucasNReal) 12 de maio de 2019