• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Essa história da Frozen ‘lésbica’ não é motivo de piada

A doutrinação dentro de igrejas evangélicas pentecostais merece mais atenção.

Para quem andou igual a Juliana, e estava desmaiado/a nos últimos dias, provavelmente perdeu o meme da semana.

Pois, bem… veja agora:

Tal vídeo registrado em uma das palestras da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ocorreu há 4 anos em Divinópolis (MG), mas foi o assunto mais comentado nas redes sociais desde sábado (11).

O conteúdo foi divulgado no último episódio do programa Greg News, da HBO, sobre Ideologia de Gênero, apresentado pelo famoso crítico do governo Bolsonaro, Gregório Duvivier.

Tamanha foi a repercussão, que a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, resolveu se posicionar contra a fala da ministra:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Pensei, falo não falo , falo não falo( resolvi falar) estamos vivendo um momento onde TODOS tem voz, todos… Vivemos um momento que falam muito sobre liberdade de expressão…. mas meu D E U S onde o mundo vai parar com tanta ignorância, falta de respeito com as escolhas ou condições das pessoas????… onde esta o RESPEITO pelo ser humano? Como permitem certas coisas? ( se me calasse estaria permitindo tb)já vi pessoas interpretarem , bíblia, poesias, quadros de diversas formas… mas desenho animado???

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

No vídeo, Damares denuncia que a intenção da Disney é doutrinar meninas a se tornarem lésbicas. Isso porque, segundo a ministra, a personagem Elsa da animação Frozen seria homossexual – apenas por morar sozinha em um castelo de gelo.

A internet entrou em polvorosa com a divulgação do vídeo, lançando diversos memes, ridicularizando o discurso:

Acontece que essa fala da ministra não é um caso isolado, e muito menos digno de piada. Isso segundo um usuário que fez uma thread viral sobre a doutrinação dentro de igrejas evangélicas pentecostais.

Na publicação, Lucas Nery conta como foi sua experiência dentro dessas igrejas, e como o poder de manipulação ideológica é preocupante, pois teria um alto potencial de transformar a realidade – a ponto de eleger um presidente.

Segue o fio:

Tá na hora de trabalhar a compaixão e ajudar quem está perdido.

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui