• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Criaram uma “escova aspiradora de pó” para limpar lugares impossíveis

Os ‘canudinhos’ não sugam os objetos, mesmo os menores.

Se você faz faxina no apê e já era fã do aspirador de pó, espere até ver o complemento que inventaram para deixá-lo ainda mais útil.

Os pai e filho suíços, Niko Moraits e Dominic Moraitis, criaram a Dusty-Brush, uma escovinha para ser acoplada ao aspirador de pó que possibilita, por exemplo, limpar uma gaveta cheia bijuterias, sem sugar nem uma tarraxinha se quer, o mesmo vale para a caixa de ferramentas.

As cerdas da escova são feitas com um tipo de plástico que, segundo os criadores, não arranha os objetos. Como pequenos canudinhos flexíveis, conseguem alcançar lugares onde a “boca” convencional do aspirador de pó jamais alcançaria. Além disso, como o poder de sucção vem dos pequenos buraquinhos dos “canudos”, objetos pequenos não são sugados.

São três modelos de escova, cada uma com diâmetros diferentes – de 1,8 mm, 2,3 mm e 2,8 mm – que acompanham um adaptador para o produto ser compatível com todos os tipos de aspirador de pó.

A Dusty-Brush, que segundo os desenvolvedores também pode ser usada para limpar os pelos do seu animal de estimação, já está na pré-venda por 55 francos suíços, cerca de 190 reais, com frete, aqui.

Veja o vídeo do produto (em inglês):

Diâmetros dos canudos

Dusty-Brush e o adaptador universal

Fonte(s): Unilad - Facebook, Dusty-Brush - Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade entre os seres. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui