• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Criaram uma coberta que promete dar fim à ansiedade, insônia e ao estresse

Ela te faz sentir a mesma sensação que um abraço!

Por mais que você já tenha tentado alguma das 12 técnicas para dormir, a ansiedade insiste em ir contigo para cama. E se te disséssemos que uma coberta diferente pode ser a solução para este problema?

Gravity, uma empresa novaiorquina de tecnologia focada na saúde, desenvolveu a “Gravity Blankets”, em português seria algo como “cobertores de gravidade“, um produto que promete dar fim à ansiedade, estresse e à insônia.

Ele promete tal proeza pois é mais pesado que os cobertores tradicionais, imitando a sensação de ser abraçado. Isso afeta nosso organismo, diminuindo o cortisol, aumentando os níveis de serotonina e melatonina, melhorando assim o nosso humor e consecutivamente, trazendo todos os benefícios.

Pode parecer balela, mas dormir com cobertores pesados realmente ajuda contra esses males mencionados. Há comprovações científicas e até já falamos delas neste texto aqui. O Gravity Blankets é vendido com duas capas extras, uma para os dias mais quentes (respirável) e uma para os dias mais frios.

Além disso, são 3 opções de peso (7, 9 e 11 quilos), lembrando que o recomendado são 1o% do seu peso corporal. Mas o preço também é bem pesado, $249, cerca de R$800, aqui. Que tal improvisar e tentar dormir com todas as colchas da casa em cima de você? A ciência garante resultado de qualquer forma.

Veja o vídeo sobre o produto, publicado pela página Bored Panda (em inglês):

Fonte(s): Bored Panda - Facebook, Independent
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui