• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Essa caixa de som cria labaredas de fogo que dançam de acordo com a música

Ela se conecta com o celular ou TV e rende 4 horas de chamas.

Dario C L Barbosa Publicado: 17/08/2017 13:33 | Atualizado: 17/08/2017 13:34

Que a música certa pode acender nosso fogo interior, isso a gente sabe. Mas e quando é a caixinha de som que “arde em chamas”, só que literalmente?

Três dinamarqueses criativos criaram a The Sound Torch, uma caixa de som programada para soltar labaredas que acompanham a batida da música, ou o som da sua TV.

A primeira vista a caixinha de som é como essas tantas outras, porém ela possui um sistema que libera “sopros” de gás de acordo com as ondas sonoras, alimentando as chamas mantidas através de fluido de isqueiro.

Ou seja, ela funciona com fluído e gás que, segundo a empresa, são fáceis de serem recarregados e podem render até 4 horas de pirotecnia. Na real, ela se comporta como os gráficos de som, mas no lugar dos LED, são “labaredas dançantes”!

E como estamos lidando com fogo, a caixa de som conta com dois recursos de segurança. Uma proteção de vidro, para ser colocada em torno das chamas e um sistema que desliga automaticamente as labaredas caso o produto caia no chão.

A The Sound Torch (algo como “A Tocha Sonora”), que ainda funciona como uma minilareira mesmo sem música, saiu do papel em 2015 graças a uma campanha de financiamento coletivo e está sendo vendida por U$199, cerca de R$630 – tentamos simular a compra e aparentemente o link está com problemas.

Veja o vídeo do produto (em inglês):

Fonte(s): Vice, OMG Facts - Facebook, Trusted Reviews, New, The Sound Torch - Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui