• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Esqueceu os óculos de leitura? Existe um truque que resolve esse problema na hora

Mais um segredinho do iPhone que provavelmente você nunca pensaria em usar.

Dario C L Barbosa Publicado: 17/11/2016 16:08 | Atualizado: 17/11/2016 16:12

Então você decidiu ousar no visual e foi ao jantar com o crush sem os óculos. Mas agora as letrinhas no menu são tão pequenas que você não consegue distinguir se está lendo as sobremesas ou a carta de vinhos. Ó, e agora, quem poderá te defender?

Se você já passou situações semelhantes devido a ausência do seu fiel companheiro – os óculos de leitura – , o canal EntendendoiPhone publicou uma dica marota que certamente vai ser um Chapolin para tua vida.

Você só precisa de um iPhone e seguir o passo a passo.


Passo a Passo

Para a dica funcionar, seu iPhone já deve ter passado pela atualização do iOS 10. Se ainda não fez, veja como clicando aqui.

Com o sistema operacional atualizado, entre no menu “Ajustes” e depois em “Geral”.

Agora entre na opção “Acessibilidade”.

Procure e entre na opção “Lupa”. Na próxima tela que se abrirá, ative essa função.

Para usar sua lupa e aumentar todas as letrinhas dessa sua vida sem óculos, basta apertar rapidamente três vezes o botão de início, aquele redondinho localizado na parte frontal do aparelho.

A função Lupa vai ativar a câmera e então é só apontá-la para as letrinhas miúdas que você precisa enxergar e prontinho, problema resolvido.

Fizemos um teste com a câmera do Android. Ao tentar tirar uma foto normal e depois aproximar a imagem com os dedos, mas, dependendo do tamanho das letras, o foco não ajudou. De qualquer forma, vale como uma gambiarra também.

Fonte(s): Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui