• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Especialista revela 5 passos para ter um relacionamento duradouro

Conselhos para não deixar o romance cair no marasmo.

Parabéns, você tem um mozão para chamar de seu. Mas muitas vezes, quando estamos em um relacionamento, precisamos nos esforçar (e muito) para a rotina não destruir tudo.

Ou seja, não basta conquistar o crush, tem que fazer uma manutenção desse love todo.

Segundo a Cátia Damasceno, especialista em relacionamento, existem cinco truques que podem fazer toda a diferença na vida a dois, e vamos apresentá-los à você. Antes de mais nada, a relação precisa ser como uma árvore Sequoia, firme e de base forte.

“Essa espécie de árvore, muito comum nos Estados Unidos, é conhecida por não se abalar mesmo com terremotos e furacões, e isso acontece porque as raízes são muito firmes no solo”, explicou a especialista.

Espia só as dicas!

***

1. Converse sobre o futuro

Criadora do blog Mulheres Bem Resolvidas, Cátia Damasceno orienta que o casal precisa falar sobre o futuro e conferir se os objetivos dos dois são similares.

“É fundamental que o casal divida os mesmos sonhos e desejos, e saiba aonde quer chegar. Muitos parceiros nem sequer falam sobre isso, e quando percebem, estão correndo atrás de sonhos diferentes”, orienta ela, reforçando que os pombinhos precisam ter os mesmos ideais de vida.

Você concorda?

 

2. Compartilhe valores

Cátia defende que possuir valores semelhantes também é fundamental, já que evita que os parceiros batam de frente e encarem discussões aparentemente sem fim.

“Valores são a base do relacionamento, e precisam fazer o casal se complementar. Se um valoriza uma vida urbana e o outro tem valores voltados para uma vida do interior, por exemplo, isso pode gerar conflitos”.

 

3. Entenda as diferenças

Compreender que o outro não é uma cópia sua e que ele pensa diferente também é um dos segredos mais poderosos para uma relação ser bem sucedida e duradoura.

“Geralmente os homens são mais calados e não falam tanto sobre os sentimentos. As mulheres precisam entender isso e saber lidar com este comportamento. Procure entender o outro lado e respeite essas diferenças para evitar atritos e embates que não são saudáveis”, orienta a coach.

 

4. Deixe claro o que agrada ou não

Nada de joguinhos aqui! Dizer o que gosta e o que detesta, seja na cama ou em qualquer outro aspecto do relacionamento, é essencial para a união do casal, aconselha a especialista.

“Não tenha medo de dizer, na hora certa, que prefere um tipo de atitude ou de carinho”, declara Damasceno, ressaltando que é preciso conversar sobre sexo e que isso seja feito numa boa e sem neuras.

 

5. Invista na relação

Nem sempre é fácil ter ideias mirabolantes para surpreender o amor da sua vida ou pensar em novidades para o romance não esfriar. Apesar disso, investir na união e dar um empurrãozinho um no outro é primordial.

“Ao contrário do que muitas mulheres pensam, os homens são apegados a relacionamentos duradouros, e simplesmente não sabem como fazer com que ele fique melhor. Por isso, procure ajudá-lo”, comenta Cátia Damasceno.

– Prontinho, agora só falta a gente arrumar um mozão pra aplicar as dicas, né?

Fonte(s): Blog Mulheres Bem Resolvidas
Felipe Gatto
Jornalista apaixonado por viajar e se aventurar por aí. Pensar na vida, defender o amor e falar sobre artes também é comigo mesmo.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui