Especial Sanduíche
O sanduíche é um verdadeiro salva vidas na cozinha, principalmente nas horas de aperto, mas também uma opção de refeição rápida e saborosa: duas fatias de pão e criatividade podem levar às mais diversas combinações de ingredientes. Reuni algumas das minhas versões favoritas.
Para começar, um dos mais tradicionais e fáceis de fazer: quem nunca comeu que atire a primeira pedra. Mas mesmo nesse lanche tão simples e tradicional é possível inovar: um toquezinho especial, um pão diferente e você terá um sanduíche quase chique.
Com um pão, queijo e algum complemento interessante, temos um lanche bonito, gostoso e rápido: Bruschettas Caprese ou de . Uma alternativa ainda mais rápida é o Crostini ultra rápido, feito no microondas.
Ainda nas sugestões mais básicas, não podemos deixar de fora a , que pode virar um jantar diferente e as sobras ainda enriquecem deliciosamente o molho do macarrão do dia seguinte, as Torradas de atum com requeijão temperado e a Carne moída com cenoura.
Uma opção de sanduíche mais leve é o wrap, geralmente feito com pão folha ou tortilhas, como o de , ou de Frango com molho de iogurte e hortelã e o de . Também com tortilhas é possível fazer uma versão mexicana de sanduíche: a Quesadilla super rápida. Quer variar mais um pouquinho? Experimente a Quesadilla de panquecas (recheada com queijos e frango desfiado).
Para quem prefere alguma coisa diferente, não faltam sugestões: (filé de frango com queijo branco ou cream cheese e cebola caramelizada), (sanduíche gratinado de queijo e presunto), Pan com lagarto y cebolla (inspirado no sanduíche da La Sanguchería, lanchonete peruana em SP) e o Chiquita banana (queijo branco com banana).
Está de dieta mas não abre mão de um lanche especial? Não seja por isso: que tal um Beirute light de ricota e abobrinha marinada, um sanduíche de Queijo branco cremoso ou um Sanduíche de omelete (sem pão)? Já o é leve e perfeito para quando não tem muita coisa na geladeira.
Para mim, não dá para pensar em um Especial Sanduíche sem incluir pelo menos algumas variações de hambúrgueres. A sugestão aqui é transformar sua cozinha em lanchonete e fazer a festa em casa com um , com versões das mais tradicionais às mais inusitadas, para agradar a todos os gostos. E, de brinde, também alguns acompanhamentos de dar água na boca.
Ainda não está satisfeito? Então seguem mais algumas possibilidades: escolha seu pão preferido e prepare um Filé a pizzaiolo rapidinho (com molho de tomate e queijo derretido), um Filé de frango ao shoyo (no microondas), uma Linguiça acebolada ou um Filé de peixe com queijo derretido no forno.
Gostou? Então pode favoritar esse post e guardar para as emergências (ou não). Garanto que o cardápio de lanches vai variar bastante a partir de agora!
Texto originalmente postado por Luciana Carpinelli para o blog