• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Especial Inverno: Treino de 4 minutos para fazer em casa

Para aproveitar a brisa geladinha e derreter os pneuzinhos. Verão aí vou eu!

Nós sabemos que nessa época mais fria, fica mais difícil realizar até as tarefas mais simples. Você provavelmente nem troca mais de episódio no Netflix, espera o próximo começar só para não tirar as mãos de dentro dos bolsos do moletom, né?

Mas também não da pra relaxar o mês inteiro, se não quando você sair da caverna na primavera, seu taquinho pode muito bem ter virado uma maquina de lavar.

O que não sabíamos é que o inverno, na verdade, é uma época ótima para emagrecer. É o que explica o preparador físico Vinícius Possebon, criador do programa homefitness (malhação em casa) Queima de 48 Horas.

O frio aumenta o apetite, mas também faz o corpo aumentar em até 30% a queima de calorias, de acordo com pesquisas da área” – conta o especialista.

Vamos aproveitar essa brisa geladinha pra derreter nossos pneuzinhos? Se liga no treino que o preparador físico bolou especialmente para essa época do ano!

Recomendações básicas

Como todo exercício físico, antes de começar é preciso fazer alongamentos rápidos principalmente se passou o inverno todo reforçando a marca da bunda no sofá.

Lembrando também que as roupas devem condizer com o clima, então nada de malhar com aqueles shortinhos de verão. No frio também bebemos menos água, então hidrate-se!

Agora podemos começar

A gente sabe que é difícil ir para a academia no frio, por isso que esse treino é uma boa opção, pois não precisa de equipamentos e pode ser praticado em lugares pequenos.

“Como o programa é baseado no Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, ele provoca uma grande perda de gordura mesmo com treinos de 4 a 10 minutos de duração, já que aciona mecanismos naturais que fazem com que o organismo utilize a gordura acumulada como fonte de energia por até 48 horas depois do treino” – explica o especialista

O treino consiste em quatro diferentes movimentos realizados em 4 minutos:

1. Burpee adaptado

Com as palmas das mãos no chão, traga seus pés para suas laterais, pegando um suave impulso para realizar o movimento.

Faça isso por 30 segundos.

2. Corrida parado

Como o nome diz, neste exercício você deve movimentar seus pés e pernas como se estivesse correndo, mas sem sair do lugar.

Fique assim por 10 segundos.

3. Montanha Alpinista

Este é parecido com o Burpee Adaptado, você deve ficar com as palmas das mãos no chão mas no lugar de levar seus pés para as laterais do seu corpo, vocé levará seus joelhos em direção ao peito, revezando entre um e outro, como se subisse uma escada imaginária.

Faça esse exercício por 30 segundos.

4. Agachamento

Mantendo a coluna reta de maneira confortável, você deve dobrar os joelhos até um ângulo de 90º . Estique as duas mãos para frente para te ajudar na postura e também trave seu abdômen para não machucar a coluna.

Faça esses movimentos por 30 segundos.

Siga a sequência

Você deverá repetir a série duas vezes, totalizando 4 minutos de exercícios, de acordo com a sequência abaixo:

  • Burpee Adaptado: 30 segundos
  • Corrida parado: 10 segundos
  • Montanha Alpinista: 30 segundos
  • Corrida parado: 10 segundos
  • Agachamento: 30 segundos
  • Corrida parado: 10 segundos

Mais fácil que esses exercícios só um foundue de chocolate, né? Ops, desculpe!

Caroline Simoes
Aspirante a Jornalista ligeiramente distraída. Raramente lembra do que estava fazendo mesmo com seus 20 e poucos anos. Sempre procura o lado bom das coisas, adora miojo cru e o resto ela esqueceu.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui