Alunos estão usando batom na escola por uma excelente causa
“Os jovens são o futuro do país“. E se depender de alguns estudantes cariocas, já podemos visualizar o tamanho do amor que esta por vir.
Um colégio particular da cidade maravilhosa decidiu proibir um aluno de ir às aulas usando batom. O resultado? Uma campanha linda, cheia de empoderamento, engajamento e lábios coloridos.
Aluno do pré-vestibular em uma das unidades do Sistema Elite de Ensino, o estudante de 17 anos Diego Archanjo foi repreendido, com o irônico intuito de “evitar o preconceito”, pela coordenação da escola por estar usando batom. Incrédulo, Diego fez um desabafo no Twitter, o suficiente para centenas de estudantes pelo Brasil apoiarem o garoto.
@sacsistemaelite hoje me chamaram na coordenação e me pediram pra n ir mais de batom :/
disappointed but not surprised . pic.twitter.com/5VQmNOF8zv— Sofia Alice (@LuciferArchanjo) May 31, 2017
Através da hashtag #BatomPodeHomofobiaNao um protesto virtual se deu início, onde diversos alunos, meninos e meninas, publicaram suas fotos e vídeos usando a maquiagem, criando uma manifestação linda em prol do amor, aceitação, respeito e, claro, um NÃO gigante à homofobia.
Porém, de acordo com a publicação de Diego em seu Facebook, ele nunca antes havia sofrido qualquer tipo de preconceito e acredita que até mesmo a coordenadora não agiu de má fé, estava apenas reproduzindo um discurso machista.
Em nota enviada ao jornal carioca O Dia, o colégio, que resolveu participar ativamente do manifesto nas redes sociais, alegou que tudo não passou de um mal entendido e comportamentos discriminatórios e homofóbicos não correspondem aos valores da instituição.
A manifestação, que teve seu início hoje e chegou a ser o segundo assunto mais comentado no Twitter, vem ganhando cada vez mais destaque da mídia, sendo compartilhada por grandes veículos e por grandes nomes, como o ativista e deputado Jean Wyllys.