• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Criaram uma “Escola para Virar Adulto” para jovens que saíram da casa dos pais

A ideia é reunir qualquer tipo de conhecimento que não se aprende na escola convencional.

Às vezes você se sente perdido? Não sabe trocar um pneu ou declarar o imposto de renda? Acalme-se. Depois do Google SOS Solteiros, criaram uma outra forma de resolver isso!

A Adulting School (em tradução livre, A Escola de Virar Adulto) veio para preencher essa lacuna na vida de jovens adultos que não sabem como resolver certas situações cotidianas.

Para evitar ficar ligando para os pais, a escola em Portland, Maine (EUA), oferece aulas em quatro categorias diferentes: saúde e bem-estar, como fazer e consertos, relacionamentos e comunidade e finanças. Os cursos ensinam macetes dentro dessas categorias, que vão de como economizar uma graninha até como lidar com a morte de um parente, por exemplo. É bem completo mesmo.

A psicoterapeuta Rachel Weinstein e a ex-professora Katie Brunelle se uniram à comediante Rachel Flehinger para abrir a Escola. A ideia é reunir qualquer tipo de conhecimento que não se aprende na escola convencional. Afinal, a gente só percebe que precisa aprender tais coisas quando vamos morar sozinhos.

Até janeiro de 2017 cerca de 200 pessoas já tinham feito os cursos da Adulting School. Fica a dúvida, quando é que o SOS vai fazer uma versão aqui no Brasil?

Aula na Adulting School

Aula de degustação de vinhos

Fundadoras da Adulting School

Fonte(s): BBC, The Adulting School
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui