• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Entenda porque usar protetor de assento sanitário é inútil

Para você que gasta 5 km de papel higiênico forrando a tampa da privada.

Bruno Hoera Publicado: 18/07/2014 11:42 | Atualizado: 18/07/2014 16:30

 

Você é daquelas pessoas que pega dois quilômetros de papel higiênico para forrar a privada antes de se sentar no trono em banheiro público? 

cat-humor-cats-vs-toilet-paper-gif-2

Você faz isso para evitar o contato entre a sua bunda, a tampa da privada e os possíveis respingos do coleguinha que não mirou direito, certo? Com certeza você acredita que isso vai te prevenir de um monte de doenças, confere?

public-toilet-seat-sanitizers-do-they-work

info.waxie

Pois é, sinto-lhe informar que isso não adianta muita coisa. De acordo com o especialista em doenças infecciosas, Dr. William Schaffner (Vanderbilt University Medical Center), essa arte contemporânea que você faz na privada com papel higiênico é como um placebo, mais ajuda no conforto do que na prevenção de alguma coisa.

Segundo Schaffener, os assentos sanitários não são um veículo para transmissão de doenças ou agentes infecciosos, então não corremos risco de pegar nada. A razão pela qual existem os forros de privada é mais pelo nojinho que a população tem em sentar na privada depois que outra pessoa usou, do que pra qualquer outra coisa.

— “Mentiroso!”

Isso não quer dizer que não existem bactérias causadoras de doenças no vaso sanitário. Os streptococccus estão lá todos fazendo a dança do acasalamento, mas o nosso bumbum tem uma pele que serve como uma barreira eficaz e protetora.

Falando sério, o que causa mais doença não é a sua bunda no vaso gelado, mas sim a falta de higiene com as mãos. Para resolver esse problema é só fazer o que a professora falou lá no maternal: LAVE AS SUAS MÃOS! O problema é que ao sair do banheiro vai tudo pro brejo; porque outros tipos de maçaneta não são uma lei universal, ainda não sabemos.

macaneta-de-banheiro-publico-616x800Mais 4 ideias ninja!

Lembre-se que seus amigos de sempre, água e sabão, podem te ajudar a reduzir em 50% as mortes relacionadas à diarreia. Sim, ela mata. Para lavar as mãos corretamente, molhe com água, coloque um pouco de sabão, esfregue as mãos umas nas outras por 20 segundos e, em seguida, enxágue com água novamente – simples como tomar banho todo dia.

Ainda está meio bolado com essa história toda? Assista abaixo ao vídeo do canal AsapSCIENCE e entenda porque não precisamos nos preocupar tanto. Ele está em inglês, mas é rapidinho e está cheio de desenhos para aqueles que não tem conhecimento no idioma.

Ah.. e não esquece da descarga, né?

 

Fonte: huffingtonpost

 

Bruno Hoera
Paulistano, publicitário e justiceiro do mundo: briga por papel jogado no chão, espera as pessoas saírem para entrar e dá bom dia pro porteiro que nunca respondeu. Não faz a barba por preguiça e não costuma arrumar a cama porque mais tarde vai bagunçar tudo de novo. Por falar demais, achou melhor começar a escrever antes que se engasgasse com as próprias palavras.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui