• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sem Crise!

Entenda tudo sobre Poupança!

O “cofrinho” dos adultos é frequentemente visto como uma das melhores formas de investir dinheiro, mas por quê?

Dario C L Barbosa Publicado: 02/10/2013 14:19 | Atualizado: 02/10/2013 14:21

Quem nunca ouviu falar a frase “coloca na poupança”, que atire a primeira pedra! O “cofrinho” dos adultos é frequentemente visto como uma das melhores formas de investir dinheiro, mas por quê?

Navegando esses dias no Pinterest, me deparei com um infográfico (AMO) feito para explicar sobre umas regras novas dessas bendita poupança e que explica de uma forma simples e direta como ela funciona. Olha aí:

poupanca infografica tudo sobre

Como você pode ver, existem outras alternativas para que você mantenha seu dinheiro seguro e rendendo uma graninha extra, mas falarei mais sobre eles em outro post (até lá eu pesquiso melhor. Hehehehe).

O que você precisa levar em consideração é: manter seu dinheiro guardado e rendendo é melhor do que deixá-lo parado dentro do seu guarda-roupa ou debaixo da cama, não é mesmo? Por isso, se você quer algo fácil e com pouco risco para manter seu dinheiro ali e te dando mais dinheiro ainda (\o/), abra uma poupança! Vá ao seu banco, converse com seu gerente e o mais importante: NÃO MEXA NESSE DINHEIRO! Só assim ele te dará o retorno “esperado”. Temos que parar de nos sabotar e nos meter em encrenca porque temos dinheiro e achamos que devemos fazer festa com ele. Pense mais lá para a frente: no seu carro dos sonhos, aquela casa linda, o intercâmbio muitcho loco… Bora investir em um futuro melhor, meu povo! Temos que ter histórias para contar

Ah, e se você quer ter uma noção de quanto que vai render o seu rico e suado dinheirinho na poupancitcha, esse link da Exame pode te ajudar a fazer este cálculo maroto!

Boa sorte nessa jornada em busca de nossos sonhos, seus lindos!

 

Texto originalmente postado por Gaby Pereti para o blog

mao de vaca blog cor

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui